Translation

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Marcelo Rubens Paiva no Sempre Um Papo - BH

Autor conversa com a plateia e assina
sua obra - Foto: Fernando Rabelo
Marcelo Rubens Paiva é o convidado do “Sempre Um Papo” no debate e lançamento de seu mais recente livro, o romance  “O Orangotango Marxista” (Ed. Companhia das Letras), no dia 22 de outubro, segunda-feira, às 19h30, na Biblioteca Pública Estadual (Praça da Liberdade, Belo Horizonte - MG). 

O personagem desta história não é humano, mas é próximo de nós. Ele é um orangotango, mas não um orangotango qualquer. Capturado numa selva no Bornéu, separado da mãe ainda criança, foi enviado a um laboratório no interior de São Paulo, onde teve seus comportamentos estudados por uma tímida bióloga. Neste livro bem-humorado, o autor lança um olhar irônico sobre nossa própria sociedade e aborda uma questão fundamental: o que nos torna humanos. A entrada é franca.

Marcelo Rubens Paiva nasceu em maio de 1959. É escritor, dramaturgo e jornalista. Seu primeiro livro, “Feliz Ano Velho”, foi publicado em 1982. A seguir, lançou, entre outros, os romances “Blecaute” (1986), “Não és tu, Brasil” (1996), “Malu de Bicicleta” (2004), “A Segunda Vez que te Conheci” (2008), o infantil “1 Drible, 2 Dribles, 3 Dribles: Manual do Pequeno Craque Cidadão” (2014) , “Meninos em Fúria” (2016) e  “Ainda Estou Aqui” (2017). É colunista do jornal O Estado de S. Paulo e mora atualmente em São Paulo, com a mulher e os dois filhos.

Sempre um Papo com Marcelo Rubens Paiva
Dia 22 de outubro, segunda-feira, 19h30, na Biblioteca Pública Estadual
(Praça da Liberdade)
Entrada gratuita. Informações (31) 3261-1501 - wwww.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário