Translation

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Exclusivo


Por: Ricardo Bello

Em comemoração ao "Dia Mundial do Rock", o Revista de Cultura traz com exclusividade uma entrevista com Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura.

Andreas Rudolf Kisser é paulista. Nasceu em Sâo Bernardo do Campo no dia 24 de Agosto. Guitarrista e compositor brasileiro é integrante do Sepultura desde 1987. Viajou pelo mundo fazendo shows e agora conversa com a gente sobre família,lazer, ídolos e muito mais. Veja:

Revista de Cultura - Andreas, se você não fosse músico que profissão gostaria de seguir?

Andreas Kisser - Quando eu era moleque queria ser jogador de futebol. Ainda hoje sou fanático pelo esporte. Depois comecei a escutar as bandas de rock e me interessei pela música.

Revista de Cultura - O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Andreas Kisser - Eu gosto de ficar em casa com os filhos fazendo bagunça, assistir futebol, ler algum livro, etc.

Revista de Cultura - Algum dos seus filhos já demonstrou interesse em seguir os passos do "papai Kisser" e virar músico também?

Andreas Kisser - Todos eles gostam de música. Minha filha mais velha dança ballet desde pequena, mas o que gosta de guitarra mesmo é meu filho do meio, Yohan, ele está aprendando e gosta muito de rock.

Revista de Cultura - Você tem ídolos na guitarra? Quem são? Já teve oportunidade de tocar com algum deles?

Andreas Kisser - Tenho vários ídolos, como: Randy Rhoads, Ritchie Blackmore, Tony Iommi, Jimmy Page, Jimi Hendrix, Eric Clapton, James Hetfield etc. Já Tive o privilégio de dividir o palco e trocar idéia com vários deles, entre eles o James Hetfield e Tony Iommi.

Revista de Cultura - Você chegou a tocar com o Jason Newsted, na época, baixista do Metallica. Chegaram a gravar algum material, mesmo que de brincadeira?

Andreas Kisser - Tocamos sim. Fizemos algumas demos de alguns temas originais e alguns covers do Motorhead. Ele também participou do disco "Against" do Sepultura.

Revista de Cultura - Você é pai e marido também, como faz quando há shows em outros países? Leva a família junto ?

Andreas Kisser - Não, a vida na estrada não é fácil. Para as crianças não tem nada a ver. De vez em quando levo minha esposa em lugares que valem a pena curtir e quando temos tempo para isso. Já levei em shows na Índia, Cuba, Hawai e Alemanha.

Revista de Cultura- É verdade a história que o Sepultura ficou sem tomar banho durante uma turnê com uma outra banda de metal? Conte como foi...

Andreas Kisser - Foi "só" por uma semana, no final da tour. A banda foi muito arrogante e nós tivemos que inventar uma estratégia de vingança. Foi divertido na nossa primeira tour na Europa.

Revista de Cultura - Que tipo de música você gosta de ouvir?

Andreas Kisser - Gosto de metal, rock, blues e muito violão erudito, barroco, clássico, choro etc...

Revista de Cultura - Vocês já pensaram em lançar um filme sobre a história do Sepultura?

Andreas Kisser - Temos algumas idéias, mas acho que isso tem que vir de fora, de alguém que não está muito envolvido em tudo dentro da estrutura da banda. Temos 25 anos de história, mas creio que logo teremos novidades em relação a isso.

Revista de Cultura - O espaço é seu. Mande uma mensagem para os leitores do " Revista de Cultura". Deixe o endereço do seu blog também.

Andreas Kisser - Obrigado pela oportunidade e espero ver todos nos shows da tour do Sepultura com o Angra em Agosto no Brasil. Também estou lançando meu primeiro disco solo " Hubris I e II" e em breve estarei fazendo shows com este projeto também. Abraços a todos.

Site Oficial do Andreas Kisser

Site Oficial do Sepultura

Coluna no Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário