Translation

quinta-feira, 18 de junho de 2009

" Sou um comunicador bem humorado"




Por: Ricardo Bello

Quando ele aparece no vídeo a diversão é garantida. Considerado atualmente como o melhor e mais famoso vendedor televisivo do Brasil,o apresentador do canal de vendas Shoptime, Ciro Bottini, é o entrevistado do Revista de Cultura.

Em um bate-papo descontraído, Ciro, que é jornalista e pioneiro no segmento de vendas pela TV, nos fala de família, Silvio Santos, Rock and Roll e revela que vai até publicar um livro. Confira!

Revista de Cultura - Ciro, se você não fosse apresentador que profissão seguiria?

Ciro Bottini - Gostaria de ter sido cantor de rock, inclusive tinha uma banda, mas era muito desafinado. Também gostaria de ser locutor esportivo.

Revista de Cultura - No Shoptime você sempre brinca e faz comentários divertidos. Já pensou em fazer trabalhos também como humorista?

Ciro Bottini - Não sou humorista, sou apenas um comunicador bem humorado. Faço palestras para vendedores em todo o Brasil e gostaria de um dia estar no teatro fazendo "stand-up comedy".

Revista de Cultura - O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Ciro Bottini - Ficar com a família em Angra, navegando, navegando.....

Revista de Cultura - É verdade que o Silvio Santos é uma inspiração para o seu trabalho? Já teve oportunidade de trabalhar com ele ou de conhece-lo pessoalmente?

Ciro Bottini - Ele sem dúvida é uma grande inspiração para qualquer comunicador / vendedor. Infelizmente ainda não o conheci pessoalmente, mas isso está nos meus planos.

Revista de Cultura - Já aconteceu alguma coisa engraçada que você se lembra apresentando o Shoptime, ao vivo?

Ciro Bottini - Muitas! Nossa programação é quase toda ao vivo, portanto, imagine o número de vezes em que a gente esquece alguma coisa, o produto não funciona por causa da bateria que acabou, o contra-regra coloca o produto num lugar diferente do combinado, etc.

Revista de Cultura - E como é a reação do público nas ruas? Tem alguma história engraçada com fã?

Ciro Bottini - A relação com os telespectadores na rua é a melhor possível. Sempre encontro alguém em shoppings, aeroportos, cinemas, que quer tirar foto e às vezes algum deles liga pra mãe e me pede pra falar. É muito bom interagir com as pessoas e trocar idéias e experiências.

Revista de Cultura - Que tipo de música você gosta?

Ciro Bottini - Rock and roll.Sou fã do KISS.

Revista de Cultura - Seu filho já demonstrou interesse em seguir os passos do "papai Bottini" e virar apresentador também?

Ciro Bottini - Ainda não. De vez em quando levo ele para alguma gravação ou palestra e ele não quer aparecer, mas vou fazendo a cabeça do moleque. Quando o João Gordo foi na nossa casa gravar o Gordo Visita, ele acabou ficando amigo da equipe e até apareceu rindo no programa.

Revista de Cultura - Há outros artistas na sua família?

Ciro Bottini - Não...

Revista de Cultura - O espaço é seu, mande um recado para alguém, fale o endereço do seu site..enfim...fique à vontade.

Ciro Bottini- Olá a todos, obrigado pela leitura desta entrevista e, se quiserem fazer contato acessem www.cirobottini.com.br. No segundo semestre sai meu livro pela Ediouro, onde conto um pouco da minha trajetória como vendedor e dou dicas de como todo mundo pode se dar bem pensando como vendedor. Tudo é venda nesta vida, estamos sempre vendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário