Foto: Divulgação |
O evento acontece nesta terça-feira (8), às 19h30, no Teatro José Aparecido de Oliveira, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. A entrada é gratuita. O “Sempre Um Papo” é viabilizado através do patrocínio da Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.
Editado pela Companhia das Letras, “A invasão do povo do espírito” acompanha a história de dois imigrantes que precisam lidar com uma dura crise existencial em meio a burocracias, teorias da conspiração e uma doença terminal.
“Estamos cansados de histórias de ressentidos, estamos cansados de enaltecer o rancor e as frustrações”, diz o narrador deste romance. Protagonizado por Gastón, Gato (que na verdade é um cachorro), Max e Pol, o livro apresenta uma narrativa extremamente atual que descreve a força dos laços afetivos, tendo como pano de fundo a xenofobia, a corrupção e a gentrificação.
“A invasão do povo do espírito” é ainda mais um expoente do característico senso de humor irônico do autor. Como afirma o escritor e roteirista Antonio Prata, “Villalobos transita entre o banal e o absurdo, o local e o global, tratando os temas mais espinhosos com humor fino, sem jamais permitir que essa ferramenta possivelmente cáustica — o humor — carbonize o objeto retratado”.
Juan Pablo Villalobos nasceu em 1973, no México, e, atualmente, vive em Barcelona. É autor de livros como “Festa no covil”, “Se vivêssemos em um lugar normal”, “Te vendo um cachorro” e “Ninguém precisa acreditar em mim”, todos publicados pela Companhia das Letras. Nesse ano, a FTD Educação publicou “Uma viagem cósmica a porto ficção”, primeiro romance de Juan Pablo Villalobos voltado para o público jovem.
Sempre Um Papo
Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.
O Sempre Um Papo é viabilizado através do patrocínio da Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.
Sempre Um Papo recebe Juan Pablo Villalobos
Dia 8 de agosto, terça-feira, 19h30
Local: Teatro José Aparecido de Oliveira (Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, Belo Horizonte/ MG)
Informações: www.sempreumpapo.com.br
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!
Nenhum comentário:
Postar um comentário