Translation

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Celso Adolfo fala sobre seu mais novo CD

Foto: Eduardo Gontijo
O músico mineiro Celso Adolfo participa do Sempre Um Papo nesta segunda-feira (30), para falar sobre o processo de produção e para apresentar algumas faixas do seu mais novo CD, intitulado “Pratiano”. A conversa com o jornalista Afonso Borges acontece on-line através do YouTube e Facebook do projeto, às  19h, e conta com tradução simultânea em Libras.

O nome “Pratiano” faz referência à origem de Celso Adolfo, nascido no município mineiro de São Domingos do Prata, em 1952. As 15 músicas que integram o CD, que está sendo gravado e com lançamento previsto para 2022, foram compiladas durante os dias mais tensos da pandemia, em 2021. Entre valsas, canções e sambas, o músico criou o gênero “coco calangado”, que dá nome a uma das faixas. Uma melodia para o poema “Os rios”, de Henriqueta Lisboa está ao lado de "Santo Antônio na Querença", primeira composição junina de Celso.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Mais sobre Celso Adolfo:

Celso Adolfo é violonista, compositor e trabalha como músico profissional desde 1983. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro disco, “Coração Brasileiro”, que foi produzido por Milton Nascimento. Entre os trabalhos mais recentes de Celso, destacam-se o CD “Remanso de Rio Largo”, de 2019, que reúne 16 músicas inéditas inspiradas no livro “Sagarana”, de Guimarães Rosa; e “Voz e Violão”, de 2021, que compila 29 músicas autorais gravadas em nove discos, entre 1983 e 2019. Além disso, Celso é autor de discos como “O Tempo”, de 2003, “Voz, Violão e Algumas Dobras”, de 2006, e “Estrada Real de Villa Rica”, de 2011.

Acompanhe Celso Adolfo em suas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook) e em seu site

Sempre um Papo – 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Durante a pandemia, os encontros têm acontecido em formato virtual, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Sempre Um Papo recebe Celso Adolfo

Dia 30 de maio, segunda-feira, às 19h

Evento on-line com transmissão pelo YouTube e Facebook do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário