Translation

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Em julho o Sesc Palladium vira o território da brincadeira

Em julho, a criançada dita o tom da programação no Sesc Palladium. Vai ter cinema, atividades educativas e muita brincadeira! Então, prepare-se, porque as atrações já começaram no dia 6, quando a Galeria de Arte GTO do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), realizou mais um Ateliê Aberto na exposição #Ocupasacy, das 10h às 15h. Até o fim do mês, o projeto acontece em mais duas datas – dias 13 e 20 de julho – nos mesmos horário e local.

A iniciativa faz parte do Programa Educativo do centro cultural e tem o objetivo de ressignificar o mito do sacy, acionando memórias e histórias já conhecidas, questionando referências racistas e maldosas em torno do personagem, por meio de propostas educativas. A entrada é gratuita e o espaço é sujeito a lotação. A classificação é livre.

E a exposição #Ocupasacy continua com suas portas abertas, apresentando fatos e curiosidades sobre o personagem mais conhecido do Folclore Brasileiro. Uma equipe de sacys e sacyólogos montaram na Galeria de Arte GTO um centro de estudos avançados da sacyologia moderna. Relembre histórias e memórias, conheça as plantas e bichos parceiros dos sacys, estude a cultura sacyzística e, sobretudo, brinque com eles. A exposição tem curadoria de Rudá K. Andrade (neto de Oswald de Andrade e Pagu) e reúne 77 tipos diferentes de saci de todo o Brasil. Visitação ocorre, de terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada gratuita.

MAIS ATRAÇÕES

De 16 a 31 de julho, o De Férias! chega ao Cine Sesc Palladium com várias histórias para divertir e encantar os pequenos. A entrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes das sessões. O espaço é sujeito a lotação e a classificação é livre.

16 e 26/07 | 17h: Sessão de curtas de animação infantil
17 e 27/07 | 17h: O serviço de entregas da Kiki
18/07 | 17h: Eu e meu guarda-chuva
28/07 | 16h: Eu e meu guarda-chuva
30/07 | 17h: Os xeretas
31/07 | 17h: Abril e o mundo extraordinário

Para a meninada que gosta de literatura e folclore, o Sesc Palladium será o destino certo em julho. Nos dias 16 (às 14h), 17, 18 (às 10h e 14h) e 21 (às 10h), o Foyer Augusto de Lima (av. Augusto de Lima, 420, Centro) apresenta Histórias de um pé só, uma encenação que mistura contação de história, brincadeiras e canções que abordam o saci, personagem que é a alma do Brasil. A atividade integra o Eixo Culturas Populares, do centro cultural. A entrada é gratuita e o espaço é sujeito a lotação. A classificação é livre.

No dia 27 de julho, tem mais uma edição do 1, 2, 3 e já! Ler e Brincar. O tradicional projeto infantil do Sesc Palladium agora conta com novidades: brincadeiras infantis tradicionais e uma nova formatação. O Acervo Artístico e Literário é mais um espaço utilizado pelas crianças com livros, fanzines e uma diversidades de jogos de tabuleiros de diferentes partes e épocas do mundo – o Jogos do Mundo. Será no Foyer Augusto de Lima (av. Augusto de Lima, 420, Centro), das 14h às 17h. A entrada gratuita e o espaço é sujeito a lotação. As crianças devem estar acompanhadas dos seus responsáveis.

E tem muito mais em julho no Sesc Palladium! Acesse a programação online e confira.

Férias de julho no Sesc Palladium
Data: até 31 de julho
Horário: conforme programação
Local: Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, e rua Rio de Janeiro, 1046, no Centro de Belo Horizonte/MG)
Entrada: de acordo com cada espetáculo
Classificação: de acordo com cada espetáculo

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário