Translation

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Minastchê Edição Especial de 10 a 19 de agosto na Serraria Souza Pinto

No período de 10 a 19 de agosto na Serraria Souza Pinto retorna a BH com muitas atrações culturais, gastronômicas e artesanais

Evento tem danças típicas, culinária e muita diversão
Foto: Divulgação
Depois do sucesso da edição realizada em abril, os organizadores da tradicional feira MINASTCHÊ realizam uma edição especial e trazem para os mineiros as delícias da gastronomia, do artesanato e da cultura gaúcha. Ela vai começar no dia 10 de agosto (sexta-feira), às 18h, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro - Belo Horizonte - MG) e durante 10 dias irá acontecer de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h; sábados, domingos, das 12h às 23h.

O evento conta com mais de 100 expositores, reunindo comerciantes de produtos tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda novidades em moda, couro, artesanato e decoração.
           
O organizador da Feira, Sergio Silva espera repetir o sucesso dos anos anteriores. “É sempre muito bom retornar a Belo Horizonte. A cidade é muito receptiva e a cultura gaúcha é forte entre mineiros. Isso contribui ano a ano para o sucesso da feira e fez com que chegássemos a décima sétima edição, trazendo sempre novidades e claro, os tradicionais produtos gaúchos”.
           
A Feira MinasTchê apresenta

- Espaço Gastronômico “Cozinha Gaúcha Campeira” O Rio Grande do Sul é conhecido por seus costumes e tradições. No passado foi colonizado pelos europeus, dentre eles portugueses, espanhóis, italianos e alemães, que juntos trouxeram uma diversidade de iguarias gastronômicas. O público que for à Minastchê poderá assistir e participar da preparação de pratos típicos como o carreteiro de charque, a paella gaúchao churrasco ao modo fogo de chãoo pão caseiro de linguiça e também algumas sobremesas tradicionais como o sagu, a ambrosia, o arroz de leite, etc. O preparo dos pratos acontecerá 01 (uma) vez por dia de segunda a sexta e 02 (duas) vezes por dia nos finais de semana, no espaço temático “Cozinha Campeira” montado na feira.

Espaço Bier Tchê – A cerveja artesanal está cada vez mais popular. Com opções para todos os gostos: das doces às mais amargas, a cerveja artesanal ganhou espaço, e a partir desse crescimento, paladares mais criteriosos, começaram a buscar recursos para a fabricação da sua própria cerveja. A MinasTchê este ano lança o espaço BIER TCHÊ, destinado aos apreciadores de cervejas artesanais. Grandes marcas estarão presentes.
Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram tanto sucesso nas últimas edições da MinasTchê, “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias”, diz Regina Schneider, expositora.
Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na MinasTchê, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão adquirir queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.
Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.
Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semijoias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis.
Utensílios domésticos – Por tratar-se de feira multisetorial, além dois produtos típicos, você poderá encontrar também facas (feitas artesanalmente no estado do Paraná e vendidas somente nas feiras), panelas e diversos itens para a cozinha, decoração, etc.
Praça de Alimentação – Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Os visitantes poderão curtir uma ótima programação cultural que irá acontecer todos os dias da MinasTchê.
Roda de Chimarrão Será montada na Serraria Souza Pinto uma minicasa gaúcha onde todos interessados poderão participar da roda de chimarrão, degustar, aprender a fazer um legitimo mate e entender um pouco mais sobre esta bebida típica dos gaúchos.
Estúdio Gaúcho – Quem for visitar a MinasTchê este ano, poder tirar uma foto com trajes típicos no estúdio temático gaúcho que será montado durante o evento e compartilhar com os amigos através das redes sociais.
Shows de dança de música – Todas as noites acontecem show de dança típica gaúcha. Grupos de dança especializados na cultura e tradição dos pampas se apresentarão na feira. Nesta edição o grupo gaúcho Malambo fará diversas apresentações.
Atrações Culturais - Confira toda programação em nosso site: www.minastche.com.br

MinasTchê – 10 a 19 de agosto 2018
Local: Serraria Souza Pinto -  Av. Assis Chateaubriand, 809 - Fone: 31 - 3292 2323
Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h / sábados, domingos das 12h às 23h
Obs: Somente na abertura dia 10/08 a feira abrirá as 18h
Valor do ingresso na bilheteria da Serraria Souza Pinto: R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 meia
Obs: Promocionalmente os ingressos custarão valor de meia-entrada (8,00 reais), para todos.
Venda antecipada de ingressos:  www.minastche.com.br 
Facebook: Minastchebh   -  Instagram: minastchebh
Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita mediante apresentação de documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário