Translation

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Cia. Sesc de Dança apresenta nova coreografia

Apresentações gratuitas acontecem em Belo Horizonte
Foto: Henrique Chendes
Neste mês de agosto, a Cia. Sesc de Dança prepara mais um espetáculo inédito para os fãs da dança. Em algum lugar de mundo, da coreógrafa Dudude Herrmann, é um trabalho concebido para espaços públicos, que tem em sua essência a gratidão a esses locais onde a vida acontece. As apresentações, gratuitas, ocorrem nos dias 18 de agosto, às 10h, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza; e dia 19 de agosto, às 10h, na Praça JK, no bairro Sion.

Esta construção poética preza pelo espaço da rua, público, comum de todos. Um prolongamento de nossas casas, a rua é sim um lugar efêmero e transitório, onde eventos se sucedem todo o tempo e a vida está em atividade pelo movimento do cotidiano – carros, gente, coisas, sons que nos são reconhecíveis ao se imaginar a vida de uma cidade. Em algum lugar de mundo tem como bússola a ativação da poética do sensível. São seis bailarinos construindo, durante um intervalo de tempo, fragmentos de mundos possíveis e desejos de partilha.
  
DUDUDE HERRMANN

Artista reconhecida não somente pelo seu trabalho na dança, mas por suas criações inventivas que realizam interseção com diversas outras linguagens artísticas, como o teatro, a performance e a música. Foi premiada diversas vezes como diretora, coreógrafa e intérprete. Com uma assinatura singular nas artes, adquiriu projeção nacional ao longo de seus 50 anos de carreira, comemorados em 2018.  Em 2011 lança seu livro Caderno de Notações – a poética do movimento no espaço de fora e estreia A Projetista, trabalho que tem se apresentado por todo o país, sendo um divisor de águas na trajetória da artista.

Iniciou seus estudos em dança com Marilene Martins, em 1969. Teve como professores de formação Klaus Vianna, Angel Vianna, Denilto Gomes, Fredy Romero, Betina Bellomo, Graciela Figueroa. Trabalhou em diversos grupos e cias da cidade de Belo Horizonte atuando como  professora e coreografa. Entre eles o Transforma Grupo Experimental de Dança, Cia Absurda, Companhia do Palacio das Artes, Grupo Primeiro Ato, Meia Ponta Cia de dança entre outros. No teatro fez assistencia corporal para diversos grupos e montagens, como Grupo Galpão, Oficinão Galpão Cine Horto, Cia Burlantis, Grupo Espanca. Também trabalhou com vários diretores de teatro, como Chico Pelúcio, Julio Maciel, Adyr Assumpção, Eid Ribeiro, Afonso Drumond entre outros.
  
SOBRE A CIA. SESC DE DANÇA

A Cia. Sesc de Dança tem o objetivo de democratizar o acesso à arte e cultura, fomentar e difundir a linguagem da dança, e estimular a formação de público por meio de apresentações artísticas e atividades formativas. Estreou o primeiro espetáculo em Belo Horizonte, dia 23 de agosto de 2013, no Grande Teatro do Sesc Palladium e comemora, este ano, 5 anos de atuação.

Busca desenvolver um repertório amplo com coreografias vão do clássico ao contemporâneo, trabalhando com diferentes artistas e apresentando ao público um repertório diversificado, em um movimento de pesquisa e experimentação constante.

Além das apresentações artísticas a companhia realiza espetáculos didáticos e oficinas abertas a estudantes e interessados na dança, em um programa educativo de troca e aprendizado.

Em 2017, implantou o Núcleo de Formação em Dança, um curso gratuito destinado a crianças de 7 a 12 anos, que tem como objetivo promover a formação básica em dança a partir da experiência educativa, teórica e prática, das especificidades das danças Moderna, Contemporânea, Clássica e Populares Brasileiras. 
  
Estreia do novo espetáculo Cia. Sesc de Dança – Em algum lugar de mundo
Data: 18 e 19 de agosto de 2018
Horário: 10h
Local: dia 18, na Praça Duque de Caxias, Santa Tereza; e dia 19, na Praça JK, Sion, Belo Horizonte - MG
Entrada: gratuita
Duração: 35 minutos
Classificação: livre 
Informações para o público: (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário