Translation

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Réveillon 2012 Promete ser Inovador em Belo Horizonte


Foto: Maurício Valladares

Pelo segundo ano consecutivo, Belo Horizonte recebe uma grande festa que promete surpreender e contagiar o público, o Réveillon BH 2012. A virada se consolida no calendário dos principais eventos da capital mineira e estabelece um conceito inovador que reúne uma estrutura imponente, alta tecnologia, entretenimento de qualidade e segurança para melhor atendimento da capital mineira. Seguindo a máxima de que quem faz a festa é o povo, o tema deste ano - “Um brinde à nossa gente” - entrelaça o orgulho que o mineiro tem do seu povo e a tradição de celebrar o encontro com amigos e familiares, e, o principal, festejar esse grande momento.

O evento realizado pela TV Globo Minas e a Playcorp, com co-produção da ArtBhz, conta com os patrocínios do Banco BMG e Ricardo Eletro, apoio de Coca-Cola FEMSA (Coca-Cola e Kaiser) e MRV, e apoio oficial da Belotur/PBH e Servas. A promoção do evento ficará por conta de BHFM, Jornal Super, Revista Viver, Jornal Tudo e Frontti.

Para o Diretor Regional da Globo Minas, Marcelo Matte, “o Réveillon BH 2012 é uma festa para todos, porque é planejado para reunir as famílias e os amigos. A celebração do ano novo em Belo Horizonte é também um show de segurança, garantida por todos os parceiros que se envolvem no evento. Neste ano, vamos repetir a excelência na produção e organização que marcou a história dos grandes eventos na capital e impressionou o Brasil inteiro.”.

E o diretor da Playcorp, Marcelo Flores, adianta que esta edição estará cheia de novidades e reafirma o sucesso que será: “Estamos muito orgulhosos por realizar novamente o réveillon em Belo Horizonte, esta cidade que nos acolheu tão bem no ano passado e que agora será presenteada com mais um espetáculo de final de ano. A população será surpreendida por uma nova estrutura que tomará conta da Praça da Estação e da Avenida dos Andradas, transformando a festa deste ano diferenciada da primeira edição. Com certeza, será uma festa inesquecível para toda a família mineira.”.

O Presidente da Playcorp, Fernando David Elimelek,, reforça o orgulho de realizar este evento: “A Playcorp está vivendo um momento especial em sua história. Este ano, completamos 15 anos da realização do Réveillon na Paulista e foi essa experiência que nos trouxe o ano passado para BH, onde tivemos a oportunidade de produzir uma festa sensacional para a população mineira. Acredito que Belo Horizonte será palco de case similar ao réveillon paulista e é para isso que a Playcorp trabalha e mantém há mais de 25 anos uma grande estrutura de sucesso, que faz da Playcorp a agência que mais entende de megaeventos no Brasil.” .

As surpresas deste ano ficam por conta da infraestrutura e da cenografia de palco, que terá um formato diferente do ano anterior. O palco será montado na própria Praça da Estação e 700m² de área. Nas laterais e no fundo do palco telões estilizados com molduras triangulares, remetendo ao símbolo maior da bandeira do estado de Minas Gerais, completam os efeitos cenográficos e também transmitirão tudo o que acontece no palco.

Outra atração à parte é a passarela de 40 metros que se estenderá do palco até o centro da Avenida dos Andradas, onde um grande painel de LED de 90m² estará posicionado, suspenso por um guindaste. Tudo para que o público tenha a melhor visão do evento e fique mais próximo do seu artista favorito. Neste caso, será um segundo palco, que, virtualmente, levará o público a receber 2012 de um jeito muito especial.


Para completar a festa com muita energia e emoção, a TV Globo Minas, uma das realizadoras do evento, reuniu mais uma vez um grande time de estrelas da música brasileira. Belo Horizonte terá a noite da virada embalada pelo som do “Tianastácia”, “Fiuk”, “Fábio Jr.” e “Paralamas do Sucesso”, em uma mistura eclética definida de acordo com a preferência e empatia do público mineiro por esses artistas. Além de muita música, no momento mais esperado da noite, uma grande queima de fogos iluminará os céus de BH embalada por uma trilha sonora exclusiva e ainda por diversos efeitos especiais. As comemorações terão início no dia 31 de dezembro, a partir das 20h, e avançarão até a 1h do dia 1º de janeiro.

E como toda grande festa exige, conforto e segurança são prioridades para a organização do Réveillon BH e todos serão garantidos por mais de 1500 pessoas que atuarão, direta e indiretamente, para realizar todas as etapas do evento. O evento também contará com um esquema conjunto entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e brigadistas, agentes da BHtrans e seguranças particulares contratados pela produção, resultando em uma força de 2500 homens, que estarão por toda a região da Avenida dos Andradas, contando ainda com o apoio de viaturas, motos e um sistema composto por 08 câmeras de monitoramento.

E para realizar essa festa, a TV Globo Minas é parte fundamental, pois a emissora realizará uma extensa cobertura jornalística sobre o evento, com matérias que mostrarão todas as etapas desse evento, desde a infraestrutura utilizada até curiosidades e novidades tecnológicas. Além disso, a TV Globo Minas preparou um plano de mídia especial, fazendo diversas chamadas durante toda a programação convidando a população e os turistas a participarem da festa.

Mas, o Réveillon BH não trará somente diversão e entretenimento com segurança e conforto para os mineiros. Este ano, o Réveillon BH assumiu o compromisso de promover uma ação social que beneficiará entidades atendidas pelo Servas, por meio da doação de alimentos. Quem quiser participar da festa deverá trocar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, por um ingresso, limitado a cinco ingressos por pessoa. As trocas acontecerão a partir do dia 20 de dezembro em três pontos da cidade: estacionamento superior do Mercado Central e nas lojas CB Fácil que são Correspondentes Autorizados do Grupo BMG, na Av. Amazonas, 735 e na Rua Espírito Santo, 490. Doações de fraldas e leite em pó também serão recebidas, neste caso, cada pacote/lata será revertido em quatro ingressos.

Lúcio Oliveira, diretor da ArtBhz, reafirma a importância do evento para a cidade: “Belo Horizonte recebeu desde o ano passado um grande presente, um Réveillon que faz jus à nossa cidade. Com esta festa ganhamos todos, pois a exemplo das grandes capitais do mundo não tínhamos ainda uma festa deste porte. A grandiosidade do evento se alia ao cuidado nos detalhes que fazem a grande diferença, transmitindo segurança para que a família mineira possa vir comemorar na praça este raro momento de congraçamento. A ArtBhz, que tem realizado inúmeros eventos de grande porte na cidade, se sente especialmente gratificada em participar deste projeto.”

SERVIÇOS

Segurança
Agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e brigadistas, agentes da BHtrans e seguranças particulares serão responsáveis pela segurança da festa.

Serviço Médico
Serão 10 pontos de atendimento com UTI móvel, médicos e enfermeiros.

Alimentação
Serão montados cerca de 40 quiosques de bebidas e comidas, instalados pela extensão da avenida onde o público estará concentrado e poderá se reabastecer para curtir a festa do começo ao fim.

Espaço PNE
A frente do palco conta com acesso especial para portadores de necessidades especiais.

Limpeza
A limpeza pós-evento será realizada com o apoio da prefeitura.

NÚMEROS DO EVENTO

Público estimado
•100 mil pessoas

Alimentação
•40 barracas que comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis

Banheiros químicos
•250 unidades em pontos estratégicos da avenida

Duração dos shows
•Das 20h00min do dia 31 de dezembro à 1h00 do dia 1º de janeiro

Contagem Regressiva / Efeitos Especiais
•15 minutos de espetáculo pirotécnico
•Space cannons ao longo da Avenida
•Trilha sonora especialmente criada para a virada

Empregos gerados
•Mais de 1500, diretos e indiretos (estimativa)

Limpeza
•150 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões

Luz
•800 mil watts produzidos por equipamentos de última geração

Palco
•500 metros quadrados de área

Serviço médico
•10 pontos: ambulâncias com médicos e enfermeiros e UTI móvel

Som
•400 mil watts de potência

Transmissão
•04 torres com transmissão simultânea de som e imagem ao longo da avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário