Choose your language

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Muitas emoções com Chico César e Nova Orquestra em Belo Horizonte

Foto: Rodrigo Pirim
Belo Horizonte recebe nesta quinta-feira (4),a partir das 21h,  o show de Chico César e Nova Orquestra no Befly Minascentro. O cantor e compositor celebra trinta anos do álbum “Aos Vivos”, que ganha nessa comemoração especial, alguns arranjos novos. Em 1995, Chico colocava seu álbum de estreia, “Aos Vivos”, no mundo. Trinta anos depois, o disco, que se tornou um verdadeiro clássico da música brasileira, ganha uma turnê de celebração. Acompanhado do grupo Nova Orquestra, o artista canta na íntegra o icônico trabalho, além de outros sucessos da carreira. Músicas que marcaram a vida de muitas pessoas ao longo dos anos.

O disco marcou o surgimento de Chico César como artista para o grande público, saindo do seu nicho "cult e underground" da noite paulistana. Na primeira música do disco, “Beradêro”, o paraibano apresenta uma canção aboio, gênero passado entre gerações de vaqueiros do sertão. Na sequência, já temos dois grandes sucessos “Mama África” e “À Primeira Vista”, em versões espontâneas e intimistas. Segue-se então um desfile de músicas autorais, como “Saharienne”, “Mulher Eu Sei” e “Clandestino”, junto a parcerias e interpretações de outros artistas, como em “Paraíba”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e “Alma não tem cor”, de André Abujamra. Isso sem falar nas participações de Lenine e Lanny Gordin.

Aos Vivos é uma verdadeira obra-prima e, finalmente, ter a oportunidade de escutá-lo e ver a performance no palco, onde o artista sempre faz apresentações catárticas, é uma oportunidade incrível. E para tornar tudo ainda mais especial, o cantor chega acompanhado pela Nova Orquestra. Formada por jovens talentos que acreditam no repertório popular como porta de entrada para a música clássica, o grupo propõe uma visão moderna sobre a adição de elementos da música de câmara aos sucessos do artista paraibano.

O cantor é muito carismático e tem um público caloroso em Belo Horizonte. Na capital mineira, fez algumas apresentações nos últimos anos, em outros formatos, como o show em que dividiu palco com Zeca Baleiro, o espetáculo teatral "A hora da Estrela", com a talentosa Laila Garin e Leonardo Miggiorin no elenco e a apresentação com a Orquestra Opus. Todos os eventos muito bem recebidos pelas plateias por onde passaram. 

Chico César é praticamente um cidadão honorário mineiro de coração. Seu show no Befly Minascentro promete emocionar e surpreender o público. Ingressos à venda no site Sympla ou na bilheteria do Befly Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi. Vale muito a pena assistir! Uma noite repleta de música boa para curtir com a família e os amigos! Imperdível! Garanta seus lugares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário