Neste sábado (6), às 20h e domingo (7), às 19h, Belo Horizonte recebe Djavan: O Musical, vidas pra contar, no Grande Teatro do Palácio das Artes. O espetáculo conquistou o público brasileiro, foi assistido próprio Djavan, que se emocionou e fez questão de cumprimentar todo o elenco durante uma das apresentações. Idealizado por Gustavo Nunes, com direção artística de João Fonseca e texto de Patrícia Andrade e Rodrigo França, o projeto narra a caminhada de um dos artistas mais importantes da música brasileira.
![]() |
| Foto: Divulgação |
Segundo Gustavo Nunes, “A vasta obra de Djavan, um dos maiores gênios da música brasileira de todos os tempos, merece ser contada nos palcos, não só por sua poesia e musicalidade, como também por servir de inspiração como sinônimo de perseverança e determinação. Djavan reúne beleza, poesia e musicalidade em todas as suas composições. Nosso musical bebe dessa fonte pra trazer ao público um espetáculo pulsante, cheio de brasilidade e emoção”.
Com cerca de duas horas de duração, a montagem percorre a vida de Djavan desde a infância em Maceió até sua consolidação como compositor, cantor e músico de destaque. A direção musical é assinada por João Viana, filho do artista e por Fernando Nunes, músicos com vasta experiência no cenário musical brasileiro. O repertório inclui canções que marcaram a carreira do cantor, além de faixas menos conhecidas que ajudam a compor o retrato de sua obra.
Escolhido entre mais de 250 artistas, o ator Raphael Elias, de 30 anos, mineiro de Divinópolis, foi selecionado para interpretar Djavan em diferentes fases da vida. A escolha de Raphael é carregada de significados: negro, vindo do interior de Minas, o ator trilhou um caminho artístico movido pela paixão e incentivado pela mãe, enfrentando desafios financeiros e estruturais para, enfim, ocupar seu primeiro papel de destaque em uma grande produção nacional.
Ao lado dele, o elenco reúne intérpretes que transitam por diversos personagens ao longo da montagem, representando figuras da vida pessoal do cantor e grandes nomes da música brasileira.
Elenco
Raphael Elias – Djavan
Aline Deluna – Maria Bethânia e múltiplos papéis
Alexandre Mitre – Djacir (irmão mais velho de Djavan) e múltiplos papéis
Douglas Netto – João Mello e múltiplos papéis
Thainá Gallo – Aparecida e múltiplos papéis
Ester Freitas – Djanira (mãe de Djavan) e múltiplos papéis
Erika Affonso – Alcione e múltiplos papéis
Gab Lara – Chico Buarque e múltiplos papéis
Marcela Rodrigues – Dona Virgínia e múltiplos papéis
Milton Filho – Elegbara e múltiplos papéis
Tom Karabachian – Caetano Veloso e múltiplos papéis
Walerie Gondim – Gal Costa, Rafaela e múltiplos papéis
Patrocínios e Apoios
Patrocínio: Caixa Vida e Previdência
Apoio cultural: Caixa Seguridade
A CAIXA Vida e Previdência, empresa que apresenta e patrocina o espetáculo “Djavan – O Musical: Vidas pra contar”, é especializada em produtos de Seguro de Vida, Seguro Dívida Zero e Previdência Privada. É uma das maiores seguradoras do país, com R$ 150 bilhões em reservas e mais de 8 milhões de clientes que confiam na solidez da marca CAIXA. Nascida em 2021, a empresa é fruto da parceria celebrada pela Caixa Seguridade com a CNP Assurances, líder do mercado francês de Seguro de Vida. O propósito da Caixa Vida e Previdência é garantir à família brasileira tranquilidade no presente e segurança no futuro, com produtos que atendem às mais variadas faixas de renda e realidades dos clientes, disponíveis em canais digitais e físicos, nas mais de 4 mil agências CAIXA e em 22 mil Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui.
Sobre a Turbilhão de Ideias
Produz projetos de arte, cultura e entretenimento em diversas plataformas desde 2008. Realiza espetáculos em todos os estados do Brasil, circulou por mais de 50 cidades. Em nível internacional, promoveu festivais em Londres e Dublin (Nelson Rodrigues Festival) e apresentações de teatro em Portugal. Entre mais de 40 espetáculos realizados, estão: Cássia Eller, O Musical, um dos maiores sucessos do teatro musical brasileiro; Meu Quintal é Maior do que o Mundo, com Cássia Kis; Simples Assim, com Julia Lemmertz; A História de Nós 2, de Lícia Manzo; O Menino que Vendia Palavras, com Du Moscovis; R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida, vencedor do Prêmio APTR (melhor produção); Rio Mais Brasil, o Nosso Musical, com direção de Ulysses Cruz; Isso Que É Amor – O Musical, inspirado nas canções de Luan Santana, entre outros.
No cinema, é recordista de público com Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu, documentário sobre a vida e obra de Maria Bethânia. O segmento que mais tem se destacado nos últimos anos é a produção de musicais, como Cássia Eller – O Musical, Rio Mais Brasil, o Nosso Musical, Isso Que É Amor – O Musical, O Rei do Rock – O Musical, Céu Estrelado – O Musical (sobre o cancioneiro popular brasileiro), o infantil A Fabulosa Fábrica de Música e seu mais recente projeto Vital – O Musical do Paralamas. Suas produções já ultrapassam 3 milhões de espectadores em mais de 5 países, tendo sido indicadas a mais de 30 prêmios nacionais e internacionais.
Vale muito a pena prestigiar o musical. Ingressos à venda no site Eventim ou na bilheteria do teatro - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte . Imperdível!
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:
Postar um comentário