Translation

sábado, 7 de dezembro de 2024

Roberta Miranda regrava com a cantora portuguesa Bia Caboz o clássico “Cabecinha no Ombro”

Foto: Divulgação 

Grande clássico nacional eternizado nas vozes de Roberta Miranda e Fagner, a música “Cabecinha no Ombro” acaba de ser ganhar uma nova versão gravada pela artista em parceria com a cantora portuguesa Bia Caboz. O lançamento, disponível nas plataformas digitais, reúne o sertanejo e o fado e conta com um videoclipe cinematográfico registrado em uma estação de trem desativada na cidade de Mogi Mirim (SP). A produção é inspirada na novela “Pedra Sobre Pedra” (exibida originalmente em 1992). Assista aqui.

A iniciativa para este dueto surge de um convite especial de Roberta Miranda à Bia Caboz, que reafirma o seu compromisso em desafiar fronteiras musicais e culturais, unindo a tradição à modernidade. A portuguesa é conhecida pela sua abordagem disruptiva que tem vindo a misturar o fado com sonoridades pop, urbanas e afro-brasileiras.

Vale destacar que "Cabecinha no Ombro" foi tema do personagem Jorge Tadeu na “Pedra Sobre Pedra”, que fez história ao ser a primeira coprodução televisiva entre uma emissora brasileira (a Globo) e uma portuguesa (a RTP). Este marco audiovisual abriu portas para uma parceria inédita entre os dois países, trazendo também a estreia de atores portugueses em novelas brasileiras. Esta colaboração entre Bia Caboz e Roberta Miranda é também, simbolicamente, um eco desse momento histórico, festejando sempre o encontro entre as culturas de Portugal e do Brasil.

Por isso mesmo, “Cabecinha no Ombro” não é apenas uma homenagem a um clássico da música brasileira, mas também um diálogo entre o passado e o presente, entre a nostalgia e a modernidade. A interpretação de Roberta Miranda e Bia Caboz confere à música uma nova profundidade emocional, ao mesmo tempo que representa uma celebração intemporal do património musical brasileiro e o apresenta a uma nova geração de ouvintes.

Para saber mais, acesse: @robertamiranda e @biacaboz

Nenhum comentário:

Postar um comentário