Foto: Fábio Mechetti |
O álbum foi lançado em 2024 e integra o projeto "A música do Brasil", parceria da Filarmônica de Minas Gerais com o selo internacional Naxos e o Itamaraty. Desde o início da parceria, foram lançados álbuns dos compositores Alberto Nepomuceno (2019), Almeida Prado (2020), indicado ao Grammy Latino 2020, D. Pedro I (2022), nas celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil, Carlos Gomes (2023), com nove aberturas e trechos de ópera do compositor brasileiro, e Lorenzo Fernandez (2024).
O disco dedicado à Lorenzo Fernandez, com a Primeira e a Segunda Sinfonias do compositor carioca, assim como seu famoso balé Reisado do Pastoreio, está disponível nas principais plataformas de streaming.
Uma das mais prestigiadas premiações da música de concerto no mundo, o International Classical Music Awards ICMA, anunciou as indicações para seus prêmios de 2025, celebrando os melhores músicos e gravações. As indicações incluem muitos solistas, conjuntos, maestros e orquestras renomados, bem como muitos músicos jovens. Um total de 374 produções de áudio e vídeo lançadas por 117 selos da Europa, da Ásia e da América do Norte, foram indicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário