Translation

terça-feira, 24 de setembro de 2024

"O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar" estreia no Cine BH

Animação será exibida nos dias 25 e 26 de setembro para escolas e no dia 28 de setembro, aberto ao público em geral, na Praça da Liberdade

Trailer: 


O filme de animação "O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar", idealizado e dirigido por Cláudio Fraga, que divide a direção com Carlos Magalhães está na programação da 18ª edição da CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, que acontece de 24 e 29 de setembro, transformando a cidade mineira na capital do cinema. Nesta quarta-feira (25), às 14h, o filme participa das sessões do Cine-Escola, em que escolas já agendadas levarão alunos ao Teatro Sesiminas. E, na quinta-feira (26), às 14h, será exibido em uma sessão no Cine Santa Tereza. No sábado (28), às 17h, na Mostra Praça, dentro da programação de curtas da Mostrinha, o filme será exibido na Praça da Liberdade, espaço de grande importância cultural e cartão postal da cidade. A entrada é gratuita, sem retirada  de ingresso.

A 18ª CineBH conta com 110 filmes (59 longas, 2 médias e 49 curtas), de 15 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, França, México, Panamá, República Dominicana e Uruguai) e 13 estados brasileiros (AL, AM, BA, ES, GO, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ e SP), em 75 sessões, todas com entrada franca, distribuídos em 10 mostras temáticas: Continente, Território, Homenagem, Diálogos Históricos, A Cidade em Movimento, Vertentes, Praça, Curtas-metragens, CineMundi, Mostrinha, Cine-Escola e IC Play.

As projeções se espalham por 10 espaços de Belo Horizonte: Cine Theatro Brasil (Grande Teatro e Teatro de Câmara), Fundação Clóvis Salgado (Cine Humberto Mauro, Sala João Ceschiatti, Sala Juvenal Dias, Jardim Interno e Jardim do Parque), salas de cinema do Centro Cultural Minas Tênis Clube, Una Cine Belas Artes, Cine Santa Tereza, Teatro Sesiminas, Cine Cardume Rodoviária, Praça da Liberdade e Casa da Mostra. 

A CineBH é uma importante plataforma para a exibição e discussão do cinema, com foco na produção latino-americana, e promove intercâmbio cultural e artístico entre filmes e realizadores do continente numa seleção diversificada de trabalhos que abordam questões sociais, políticas e culturais nas narrativas cinematográficas da América Latina.


O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar  - O Filme 

Com enorme sucesso no YouTube e no teatro, o personagem Tubarão Martelo teve pré-estreia em outubro de 2023 do  “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar - O Filme”. O filme é um média-metragem de animação infantil, de 26 minutos, única produção mineira vencedora nesta categoria da Seleção de animação no edital Petrobras Cultural, realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura - a Lei Rouanet. 

A direção é de Cláudio Fraga e Carlos Magalhães, com animação da Dogzilla Estúdio e Immagini. Cláudio Fraga assina também a criação e direção musical. O roteiro é de Cláudio Fraga, Ana Luiza Alves e Carlos Magalhães. A criação da trilha é de Cláudio Fraga, Richard Neves, Tatá Sympa, Rogério Delayon, com mixagem de André Cabelo. A produção é da Luz Comunicação e de O Tubarão Martelo. As dublagens foram feitas por atores mineiros e a finalização pela produtora Caturra Filmes.

Quando um valente navegador parte em busca de tesouros escondidos nos oceanos, é surpreendido pelo Tubarão Martelo e seu fiel Peixe-Piloto, e é levado por sereias a conhecer todos os habitantes do fundo do mar e suas particularidades, numa aventura cheia de suspense, que revelará as verdadeiras riquezas da vida, ameaçadas por terríveis predadores, os seres humanos. Envolvida por muitas músicas, essa é a trama que embala “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar - O Filme”.

Os vídeos do canal O Tubarão Martelo no YouTube já são muito conhecidos entre crianças de até 6 anos – faixa etária do público alvo - tendo ultrapassado mais de 33 milhões de visualizações e sendo um sucesso por onde passa também nos teatros, com espetáculos de mesmo nome. Neste novo formato, a obra ganha novos personagens que falam e fazem um grande alerta ambiental para as gerações de crianças que já crescem com outra consciência. 

Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário