Translation

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Wagner do Pagode faz sua estreia no digital com o partido alto ‘Arerê

Foto: Bruno do Havana

Músico multi-instrumentista anuncia uma sequência de singles que resultará no seu primeiro álbum intitulado 'Samba de Raiz’. 

"Arerê" pode ser considerado o start na carreira solo de Wagner do Pagode dentro do universo digital, pois é o primeiro de uma leva de singles que o artista vai lançar entre final de 2024 e meados de  2025 até desembocar no seu primeiro álbum autoral ‘Samba de Raiz’. Multi-instrumentista, compositor bom de verso e com trajetória em diversos grupos de samba e pagode, Wagner também intensifica a parceria de longa data com o colega e sambista Beto Machado. O lançamento é  pelo selo Caravela Records.

A parceria entre Wagner e Beto se deu ainda na década de 80 quando nasceu a primeira composição, ‘Linda Rosa’ que demorou quase 10 anos para ser concluída, posteriormente não pararam mais de compor tendo quase aproximadamente 60, 70 músicas. Uma delas é ‘Arerê’. A canção é inspirada na observação que a dupla fez a respeito do comportamento de um vizinho e amigo, logo saíram os versos . “‘Arerê’ conta a história de um amigo que por vezes quando toma umas e outras solta pérolas para as meninas do bairro, coisas que já lhe causaram algumas confusões. Assistindo esses ocorridos que em momentos o deixou em maus lençois, nós, além de orientarmos ele sobre os perigos que ocorrem com tal atitude, compomos esse partido alto”, revela Wagner.

O processo de gravação da faixa se deu entre os meses de abril e setembro de 2022, no momento do declínio da pandemia da covid-19, com poucos recursos. Importante ressaltar  a colaboração de alguns amigos de Wagner que abraçaram a ideia e têm sido fundamentais para o autor. Eles, aos poucos, fazem as músicas girarem em gravações ou quando tocadas em suas próprias casas, em seus entretenimentos familiares. Com isso, a aceitação pelo público foi aumentando o que fez as expectativas mudarem de rumo, tomando um vulto que ninguém esperava com sambas, como ‘Arerê’, tocando em rodas da área e sendo cantarolada em festinhas até chegar nas mãos de produtores e editores.

Wagner tem uma trajetória longa e de sucesso Integrou os grupos Kissamba , Apolo, Paquera Samba, Grupo Sem Querer. Participou também de alguns festivais com suas composições conquistando assim milhares de fãs por todo o Brasil, em especial no Rio de Janeiro nos bairros da Zonas Norte e Oeste onde nasceu e se criou.

Ficha técnica

Voz: Wagner do Pagode

Tan tan, surdo, pandeiro e tumbadora: Wagner do Pagode

Cavaquinho e banjo : Dido Santos

Violão: Joel Swing

Cuíca: Jorginho Bastos

Gravação por:  Edgard Silva Filho, no estúdio Miragem

Mixagem por: Edgar Silva Filho

Masterização por:  Vinicius Correa

Foto de divulgação: Adriana de Lemos

Foto da capa: Bruno do Havana 59

Arte da Capa: Adriana de Lemos

Selo: Caravela Records

Letra:

Arerê

(Wagner do Pagode / Beto Machado)

Arerê!

Tá afim de arrumar um qualquer

Dá um toque naquela menina

E amanhã você toma um capilé

Meu amigo arerê...

Arerê tá saindo pro furduncio

A ideia é beber porque sextou

Só não cola no time dos pinguços

Pois teu papo é birita, paz e amor

E eu tenho um recado pro arerê 

Foi um amigo meu quem te mandou 

Se desculpa legal com aquela mina

Se não vira cinzas no tambor 

Meu amigo arerê!

Arerê!

Ta criando confusão 

Com esse povo oriundo de malé

Depois não adianta vir pedir

Banho de sal,  de arruda e guiné

Arerê meu amigo toma jeito 

Essa mina não é pra um qualquer 

É mucama de um chefe lá da tribo

Está longe de ser tua mulher 

Acompanhe Wagner do Pagode:

Instagram: wagnerdopagodi

Acompanhe CARAVELA RECORDS:

Instagram: caravela.records 

Facebook: caravelarecords

Um comentário:

  1. Que Deus te ilumine nesta jornada irmão do samba 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir