Foto: Divulgação |
Por sinal, Clara completaria 83 anos no mesmo mês de sua homenagem. O espetáculo foi idealizado por Branka, que o apresenta desde 2013. E já foi transmitido pela TV Brasil e apresentado no Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba e até em Angola. Agora chega em Madureira para a gravação do áudio visual com a direção musical de Carlinhos 7 cordas e direção artística de Túlio Feliciano. O show conta com uma nova formação e músicos de gabarito, como Claúdio Jorge no violão 6 cordas, Dirceu Leite nos sopros e Eron Lima no acordeon. E ainda vai contar com a participação especial da Velha Guarda da Portela e sua bateria.
Preocupada com a preservação do ‘Memorial, instituto Clara Nunes’, Branka irá doar 50% da bilheteria à entidade. E convida o público a se engajar nessa causa.
"O Memorial Clara Nunes reúne toda a obra da nossa Clarinha! Ela foi uma mulher muito à frente do seu tempo. E que abriu muitos caminhos para nós mulheres no mercado fonográfico. Ela defendeu e levou a nossa música para fora do país. É de extrema importância que a família receba esse apoio, para que futuras gerações possam ter o acesso aos discos, às vestimentas, às fotos e à história dessa grande e insubstituível estrela! Não devemos apenas reler a sua obra, temos que mobilizar todos para mantê-la viva," conclui Branka.
Formação banda:
Violão 7 cordas: Carlinhos 7 cordas
Violão 6 cordas: Cláudio Jorge
Cavaco: Fernando Brandão
Sopros: Dirceu Leite
Acordeon: Eron Lima
Teclados: Nélio Junior
Percussões: Alex Almeida, Dinho Rosa, Marcelo Pizzott, Orlando Costa e Jaguara.
Coristas: Jussara Silva e Ari Bispo.
Data: 9 de Agosto (sexta-feira)
Local: Quadra da Portela
R. Clara Nunes, 81 - Osvaldo Cruz, Rio de Janeiro - RJ
Ingressos no site Sympla
Contribua você também para ajudar o Memorial Clara Nunes
Instituto Clara Nunes
Chave Pix CNPJ 07.635.779/0001-60
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!
Nenhum comentário:
Postar um comentário