Translation

terça-feira, 23 de julho de 2024

Arte de rua chega à CasaCor Minas Gerais

Foto:Divulgação 


Marca mineira criou cinco artes especiais para a CasaCor com participação dos artistas plásticos Thiago Alvim, Bruna Pereira, Preto Matheus, Fox Malinoski e Pixote Mushi

O público está ansioso para conferir as tendências de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo reunidas na 29ª CASACOR Minas Gerais, evento que acontece de 26 de julho a 15 de setembro, em Belo Horizonte. Nesta edição, será possível ver a arte de rua incorporada em alguns ambientes do Espaço 365, que sedia a mostra deste ano, já que serão decorados com lambe-lambes da Colado.

Fornecedor oficial do evento, os lambe-lambes do estúdio se inspiram na street art para criar ambientes despojados. Para a CASACOR, a Colado lança cinco lambe-lambes novos, com estampas produzidas especialmente para a ocasião. “Convidamos artistas plásticos para criar as artes dessas coleções, valorizando criações brasileiras e dando um ar mais contemporâneo para os ambientes. As variadas aplicações do lambe-lambe no evento mostram sua versatilidade. É lindo ver a arte de rua ocupar cada vez mais espaços pessoais, dando mais personalidade para as decorações”, ressalta Paula Mesquita, fundadora da Colado.

Os quatro elevadores da CASACOR serão aplicados com uma dessas coleções de lambe-lambes, assinadas pelos artistas visuais Thiago Alvim, Bruna Pereira, Fox Malinoski e Pixote Mushi. Além disso, a bilheteria e o banheiro da entrada, ambientes assinados pela arquiteta Isabela Vecchi, que projetou o Espaço 356, também terão lambe-lambes novos da Colado, com arte de Preto Matheus. Os lambe-lambes estarão disponíveis para a venda na lojinha da CASACOR.

Para quem é adepto à cultura DIY (Do It Yourself - faça você mesmo), os lambe-lambes são opções práticas e podem ser aplicados até mesmo por quem não tem muita habilidade manual. Além disso, o produto tem um custo-benefício mais em conta que o papel de parede. Esse, aliás, foi o que levou a fundadora da Colado, Paula Mesquita, a empreender. Após decorar com lambe-lambe um quarto de visita do seu apartamento e receber diversas encomendas para replicar a ideia na casa de amigos, ela enxergou uma oportunidade de negócio. “Queria ir além da pintura, mas vi no papel de parede uma limitação muito grande. Era caro, a aplicação era complexa e as padronagens eram todas muito comuns”, conta. 

Hoje são 16 coleções, com variações de estampas e cores, com destaque para as inspiradas na brasilidade. As artes são criadas em parceria com artistas visuais e designers, que recebem comissão por venda realizada. Os lambe-lambes são vendidos via e-commerce da marca e lojas físicas parcerias em São Paulo e Minas Gerais. A empresa também oferece kits de 32 peças, que cobrem uma área de 4 metros quadrados.

Sobre a Colado

Criada em 2022,  é um estúdio de lambe-lambe de arte brasileira e estampas exclusivas. Fundada pela mesma idealizadora da Fábrica de Graffiti, Paula Mesquita Lage, a Colado tem o propósito de aproximar as pessoas da arte de rua e despertar a criatividade delas na personalização de seus espaços. 

*Use máscara cobrindo a boca  e o nariz.  Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário