Ação também marcou do Dia de Minas Gerais, celebrado em 16 de julho
Após estreia emocionante no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, a ópera “Devoção” cumpre temporada em Belo Horizonte. Para dar ao público uma prévia da superprodução, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) promoveu um flash mob no Mercado Central, com solistas, integrantes do Coral Lírico de Minas Gerais e acompanhamento ao vivo do pianista Fred Natalino. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (16) nos corredores do Mercado. Matheus Pompeu, intérprete do protagonista Feliciano Mendes, e Johnny França, que faz o Tropeiro e o Mascate, apresentaram árias e duetos dos personagens, ao lado de 16 coralistas caracterizados com os figurinos especialmente desenhados para “Devoção”. O público se emocionou e aplaudiu bastante. Ação também marcou o Dia de Minas Gerais, celebrado no 16 de julho.
A ópera em dois atos foi encomendada pela Fundação Clóvis Salgado ao compositor João Guilherme Ripper e ao libretista André Cardoso. Inspirada em fatos históricos, a trama segue Feliciano Mendes, um homem simples, corajoso e devoto, que, no século XVIII, deixando seu pobre Norte de Portugal, atravessou o Atlântico e chegou a Minas em plena corrida do ouro. Enriquecido com o metal precioso e, por consequência, acometido de grave doença, Feliciano fez uma promessa: se curado, construiria uma igreja em Congonhas, o atual Santuário do Bom Jesus de Matosinhos – "Patrimônio Cultural da Humanidade", pela UNESCO. Morreu antes de ver a obra concluída, mas assim, deu início à devoção e peregrinação.
As récitas no Palácio das Artes serão nos dias 19, 20, 22 e 23/7, sempre às 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site Eventim. Imperdível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário