Translation

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Iandê Albuquerque explora a efemeridade da vida em novo livro

Foto: Divulgação
Escritor recifense aprofunda as discussões apresentadas na obra anterior, “Talvez a sua jornada agora seja só sobre você”, e encoraja leitores a se permitirem viver

“Viver é estar vulnerável. se tudo muda o tempo todo e tudo é transitório, por que não viver algo que podemos perder? afinal, nós vamos perder às vezes”, Iandê Albuquerque

Depois do sucesso de Talvez a sua jornada agora seja só sobre você, Iandê Albuquerque volta às livrarias com o novo livro A vida é curta demais pra viver o mínimo das coisas, publicado pela Editora Planeta. Retomando a abordagem sobre autocuidado e motivação já explorada na obra anterior, o escritor revisita assuntos como superação, autoconhecimento, renovação, términos e recomeços a partir de um olhar mais profundo e garante que a frase “pior do que morrer é não viver por medo de dar errado” é uma das maiores verdades que se aprende sobre a vida.

Por meio de crônicas, Iandê explora os problemas e desafios cotidianos que atravessam a vivência do ser humano e abraça a vulnerabilidade e a efemeridade da vida, entendendo que o processo de viver acontece no instante presente. Para o autor, o medo é o que afasta as pessoas de uma experiência mais completa e saudável do viver, encorajando leitores e leitoras a assumirem os riscos de se permitirem experimentar a sensação de estar intensamente vivo.

Assim como no livro anterior, um personagem ilustrado acompanha toda a narrativa da obra. Desta vez, é um pequeno monstro levemente inspirado no filme Onde vivem os monstros. “O monstrinho significa a coragem pra você enfrentar os seus momentos de instabilidade, de solidão, pra dar as mãos pra solitude e se acomodar nos seus próprios braços.”, escreve Iandê no texto de apresentação. Ao longo dos capítulos, o monstrinho vai sofrendo uma metamorfose conforme a evolução dos temas abordados, exemplificando as dúvidas e sentimentos que possam surgir ao longo desta jornada de permissão e aceitação.

Vulnerável e inspirador, em A vida é curta demais pra viver o mínimo das coisas, Iandê Albuquerque compartilha o próprio processo de autoconhecimento e as percepções do que, para ele, é o viver, atuando como um guia durante a experiência construtiva de descobrimento do que significa estar vivo para quem ler. “Eu espero que este livro te faça perder o medo, ou ao menos que te faça ter coragem o suficiente pra provar a vida com medo mesmo”, finaliza.

FICHA TÉCNICA

Título: A vida é curta demais pra viver o mínimo das coisas

Autor: Iandê Albuquerque

ISBN: 978-85-422-2496-2

Páginas: 128 p.

Preço livro físico: R$ 47,90

Editora Planeta | Selo Outro Planeta

SOBRE O AUTOR

Sou recifense e carrego nos meus 32 anos de muita resiliência – e muita terapia. Estudei comunicação social e artes visuais. Sou do signo de escorpião (um dos mais intensos de todos), e talvez isso justifique a minha forma de sentir e viver tudo intensamente. Acredito que as palavras têm força e potencial pra nos transformar, por isso, acho que você precisa ler o que eu tenho pra te dizer aqui. Sou autor best-seller dos livros Talvez a sua jornada agora seja só sobre você, Para todas as pessoas intensas, Para todas as pessoas apaixonantes, Para todas as pessoas resilientes e Onde não existir reciprocidade, não se demore.

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário