Choose your language

quarta-feira, 15 de março de 2023

D’France (One-Man Band) faz show inédito em Contagem

Foto: Lu Martins


Apresentação será no dia 18 de março, sábado, às 21h, no Espaço Fremônia

O músico belo-horizontino France Cezar, o D’France, celebra 30 anos de trajetória artística com show inédito no sábado (18), às 21h, no Espaço Fremônia (Via Expressa, 800, Água Branca), em Contagem. Por meio de seu projeto One-Man Band, o artista toca sete instrumentos simultâneos no palco, canta músicas autorais e releituras que marcaram sua carreira. O público vai conferir também os lançamentos de canções  como “Diretrizes”.   

Sob influências rítmicas europeias, africanas e latino-americanas, D’France apresenta um espetáculo diferenciado, moderno, vibrante, dançante, interativo e movido por música eletrônica com pegadas de rock e lounge, no chamado electro rock lounge. “Celebro essa data com gratidão, pois meu projeto é focado em tudo em que acredito, na espiritualidade, nos sentimentos e nas energias que movem o mundo. São temas presentes nas letras das canções. Espero sempre passar bons fluidos para o público com meu trabalho. Esse será o meu desafio e a minha missão”, diz.

Compositor, cantor e baterista há mais de 25 anos, D’France assume o papel de DJ no comando da guitarra, baixo, teclado, violão, ukulele e bateria eletrônica, que são tocados ao mesmo tempo. “Eu tenho um set armado ao meu redor e vou executando as músicas num processo de criação e improvisação. Essa experiência iniciou há mais de um ano. Fiz um laboratório e estudei a tecnologia tais como; pedal de loop (Gravação) e softwares para modernizar o show e os arranjos, até alcançar um bom resultado”, explica.

Na prática, a execução da música ao vivo é um processo gradativo, de acordo com D’France. “Os arranjos são construídos ao decorrer da música. À medida em que toco o som dos instrumentos, que é gravado em tempo real por meio de um pedal de loop, vai se repetindo em tempo programado e vou criando as canções".

D’France acrescenta que aprimorou o seu estilo antes de investir na carreira solo. “Escutei Kraftwerk, Daft Punk, Chemical Brothers, Jacob Collier, Calvin Harris, Muse,Gigi e D'Agostino. Também pesquisei o lado psicodélico sonoro de bandas como Pink Floyd e de muitos DJs”.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos no site do Sympla ou no Espaço Fremônia. Informações pelo telefone: (31) 99745-7918.  

Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário