Translation

domingo, 2 de outubro de 2022

Adriana Sanchez e Fernando Anitelli lançam a canção “Eu Tô Aqui”

Foto: Divulgação
Single traz uma reflexão sobre a solidão e passividade por trás das redes sociais

Considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade, a cantora e musicista Adriana Sanchez se une em parceria com o também cantor e ator Fernando Anitelli e o produtor Bosco Fonseca no single “Eu Tô Aqui”, que chegou às principais plataformas de música na sexta-feira (30). Dois artistas que atuam em universos culturais distintos, mas que se unem para abordar e trazer à reflexão um tema de interesse para toda sociedade: a vida ‘real’, passiva e solitária por trás das redes sociais.

“Eu Tô Aqui” fala sobre a dor que virou um post, as lágrimas traduzidas no feed, os protestos nos stories e guerras travadas no Twitter. Adriana Sanchez explica que a composição nasceu logo após o rompimento da barragem de Brumadinho em 2019, como forma de desabafo pessoal em cima da passividade social diante de algumas situações que acontecem no Brasil e no mundo, onde muitos de nós acreditamos que um simples post em uma rede social é suficiente para que se mude alguma coisa.

“A inspiração foi essa e acabou reverberando nesta parceria com o Anitelli, que é um artista fabuloso! Essa música é uma reflexão e um chamado para estarmos mais atentos às coisas que acontecem e termos um papel mais ativo na sociedade. Nossa indignação não pode ser resolvida simplesmente com um post”, completa.

Para conferir o single “Eu Tô Aqui”, basta acessar as principais plataformas de áudio. 

Letra “Eu Tô Aqui”:

A dor virou um post

A lágrima no feed

Protesto no Story

A Guerra no Twitter

Discurso de postagem

Felicidade em Likes

E pelo algoritmo eu manejo teu destino

Mas eu tô aqui, tão só, tão só

Mas eu tô aqui, tão sem saber

Como faz pra não doer, como faz pra me curar

Dessa indiferença crença que sem luta vai mudar

E se não se mexer, e se não se importar

A coisa vai ferver, o barco vai virar 

É fake news prá cá

É lobby e decreto lá

Um crime é acidente

Mas vale é quem mente

Mas eu tô aqui, tão só, tão só

Mas eu tô aqui, tão sem saber

Como faz pra não doer, como faz pra me curar

Dessa indiferença crença que sem luta vai mudar

Não é mais sobre vermelho ou azul

É sobre vida, é sobre liberdade, respeito

Pra que tolerar, bora co existir

Do que se trata, por quê? Pra quê?

Todo dia uma lama derramada sobre nós

Peraí, bora levantar essa voz

Mas eu tô aqui e não tô só,

Mas eu tô aqui, tão sem saber

Como faz pra não doer, como faz pra me curar

Dessa indiferença crença que sem luta vai mudar

Mas eu tô aqui e não tô só

Mas eu tô aqui e não tô só

Mas eu tô aqui e não tô só

Mas eu tô aqui e não tô só

Eu tô aqui e não tô só

Sobre Adriana Sanchez:

Cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.

Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias. Em 2021, iniciou o novo projeto “Sanfonando”, no qual evidencia a cultura regional e brasileira através dos diversos toques da sanfona existentes no país.

Site: www.adrianasanchez.com.br

Redes sociais: @adrianasanchezoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário