Autor fala de suas obras com a Jornalista Jozane Faleiro Foto: Arquivo pessoal |
Em "O Refúgio dos Lobos”, Argon acaba de perder os pais para a peste que surgiu em Lathar, a capital do reino de Larethian, após um verão de chuvas atípicas, e é forçado a vagar pelas ruas da cidade em busca de comida e abrigo, sendo rejeitado até mesmo pelos que se encontram na mesma situação. Em certo ponto, após dias sem comer, percebe que a única possível solução para sua sobrevivência é roubar. Depois disso, foge no encalço de dois meninos que faziam o mesmo e sua história muda de uma vez por todas. Link para a página do livro na Amazon: https://amzn.to/3LmwgcB
“O Museu” é uma coletânea de poemas escritos por Wiler Jr. em sua adolescência, quando encontrou na poesia um meio de lidar com as bruscas transformações interiores causadas por suas primeiras experiências com paixões e amores platônicos e correspondidos.
Wiler Antônio do Carmo Jr. nasceu em Ouro Branco/MG em fevereiro de 1992. Considera-se um incansável curioso, apaixonado por livros, natureza, tecnologia e todas as áreas do conhecimento científico e escreve, como que por uma necessidade fisiológica, desde os onze anos de idade, quando descobriu que as folhas de papel aparentemente gostavam de ser marcadas pelo que sua criatividade e seus pensamentos tinham a dizer. Bacharel em Engenharia Mecatrônica e em Ciência e Tecnologia pela UFSJ e especialista em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina pela PUC Minas, trabalha no setor de desenvolvimento de software e dedica parte do seu tempo à divulgação científica. É membro da Academia de Ciências e Letras de Ouro Branco desde 2018, ano em que publicou, pela Amazon, seu primeiro livro de poemas, "O museu", nos idiomas português e inglês ("The museum”). Em março de 2022, publicou, também pela Amazon, o livro de fantasia "O Refúgio dos Lobos", primeiro volume da série "As Crônicas do Tirano", em formatos digital e físico.
Sempre um Papo – 36 anos
Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.
Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.
O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.
Sempre Um Papo recebe Wiler Jr.
Dia 18 de abril, segunda-feira, às 19h
Local: Redes sociais do Sempre Um Papo
Informações: www.sempreumpapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário