![]() |
| Livro promete tirar o fôlego dos leitores com história surpreendente Foto: Divulgação |
Mais recente lançamento da série The Collector, “As crianças daquele verão” chega ao Brasil após o enorme sucesso de vendas dos best-sellers internacionais “O jardim das borboletas” e “As rosas de maio”. O romance, que pode ser lido separadamente dos demais títulos, traz questões atuais como as de gênero, violência infantil, pais abusivos e o dilema que as autoridades precisam encarar quando encontram lares tóxicos às crianças, ao mesmo tempo em que devem medir o peso do trauma de separá-las de seus pais.
No livro, a agente do FBI Mercedes Ramirez já viu de tudo, mas certamente nada parecido com isso... Quando chega em casa, encontra uma cena assustadora: um garotinho coberto de sangue na sua varanda, agarrando um urso de pelúcia como se sua vida dependesse disso.
Ela não tinha ideia de que aquele era só o começo de um dos casos mais difíceis de sua carreira. Segundo o garoto, um anjo havia assassinado seus pais, levando-o até Mercedes para que ela o mantivesse a salvo. Mas os pais dele não foram simplesmente mortos, e sim massacrados. Não será a última vez que a polícia encontrará uma cena do crime como aquela, já que o “anjo vingador” está fazendo justiça com as próprias mãos... e sua missão parece longe de acabar.
Uma por uma, mais crianças chegam à porta de Mercedes, todas com a mesma história de terror. Cada uma delas é sobrevivente não apenas de um massacre, mas também possui histórico de traumas em um lar abusivo. E cada uma delas faz com que Mercedes se lembre de suas próprias cicatrizes.
Ficha técnica:
Título: As crianças daquele verão
Autor: Dot Hutchison
304 páginas
R$ 61,90
Editora Planeta
Sobre a autora:
Ela é a autora do best-seller internacional O Jardim das Borboletas, a primeira parte da série que será trazida para a tela grande. Ela também escreveu A Wounded Name, um romance para jovens adultos baseado em Hamlet de Shakespeare. Ela trabalhou em um acampamento de escoteiros, uma loja de artesanato, uma livraria e a Feira Renascentista. Ela adora trovoadas, mitologia, história e filmes que podem e devem ser vistos repetidamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário