Translation

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Ellen de Lima participa de musical sobre Gonzaguinha no Rio

Público tem prestigiado o espetáculo
Foto: Marcelo Castello Branco
Musical recebeu no fim de semana de estreia vários Convidados VIPS e contará com a participação da cantora Ellen de Lima na apresentação do sábado 

O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ estreou temporada no último fim de semana no teatro Vannucci, no Shopping da Gávea e  já fazendo sucesso.

Logo no primeiro fim de semana o espetáculo contou com a presença da cantora da época do rádio Ellen de Lima; do cantor compositor, diretor musical - inclusive de vários discos do Gonzaguinha - e integrante do grupo vocal Golden Boys,enato Corrêa; um dos maiores cenógrafos do pais,José Dias; a cantora Alice Vianna e o diretor de cinema Moyses Faria e a atriz mirim Valentina Filgueira que rodaram na semana passada, aqui no RJ, o filme infanto-juvenil "BootCamp A Disputa" onde o ator Rogério Silvestre interpreta o chefe de uma equipe de escoteiros.

Ellen de Lima, que assistiu pela 4a vez o musical, fará uma participação especialíssima no espetáculo, no  sábado (22) , interpretando 02 canções. Uma delas será "Começaria Tudo Outra Vez" e a outra canção será surpresa para o público.

Um pouco sobre a nossa convidada:

Ellen  começou sua carreira em 1950, apresentando-se no programa" César de Alencar", destinado à descoberta de novos cantores. Participou também do programa "Alvorada dos Novos", da Rádio Mayrink Veiga. Interpretou sucessos de Ângela Maria no programa "Aí vem o Sucesso", e em 1954, foi contratada pela Socipral (Organização Victor Costa que congregava a Rádio Mayrink Veiga, a Rádio Nacional de São Paulo e a Rádio Nacional do Rio de Janeiro) para apresentar-se nas duas maiores cidades brasileiras.

Seu primeiro disco apresentou as canções "Até Você", de Armando Nunes, e "Melancolia", de Allain Romano, em versão de Capitão Furtado.

 Em 1957, dedicou-se apenas ao seu trabalho na Rádio Nacional, na qual fez sucesso com seu bolero "Vício", de Fernando César, incluído em seu primeiro LP "Só Ellen", ainda em 10 polegadas, que trazia ainda o sucesso "Mente" (Fernando César). Em seguida, apresentou-se em vários programas de televisão e shows em casas noturnas.

 Em 1963, gravou o LP "Ellen de Lima", lançado pelo selo Chantecler, com “Nós (Noi)” (G.Malgoni - B.Pallesi - Vrs. Julio Nagib) e “Leva-me Contigo” (Dolores Duran), e três anos depois, o LP "Ellen... Canta", com destaque para a canção "Na Paz do seu Olhar", de João Melo, e "Você é todo mal que me faz Bem", de Umberto Silva e Paulo Aguiar.

 Em 1964 foi contratada pela TV Globo, onde atuou como atriz e cantora.

 Em 1969, gravou o LP "Ellen de Lima", lançado pela Odeon, que incluiu "Cante, Cante", de Tito Madi, e "Somente porque te Amo", de Leci Brandão.

Ellen participou em teleteatro ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto e no Teatro Opinião, com Paulo José e Joana Fomm, entre outros.

 Participou de diversos festivais e shows pelo Brasil e no exterior, apresentando-se em várias temporadas no Cassino Estoril (Portugal).

 Desde 1988, faz parte do grupo ‘As Cantoras do Rádio’.

Em 2001 participou do show "As Cantoras do Rádio: Estão voltando as Flores", ao lado das cantoras Carminha Mascarenhas, Carmélia Alves e Violeta Cavalcanti. Neste show, que homenageava as cantoras da época de ouro do rádio no Brasil, Ellen de Lima interpretava sucessos de Dolores Duran, como "A Noite do Meu Bem", além de marchinhas carnavalescas dos repertórios de Linda e Dircinha Batista e também do repertório de Carmen e Aurora Miranda.

No fim do ano passado/ 2021, Ellen  se apresentou com seus filhos Rodrigo e Gustavo Almeida pela Europa. Seus filhos moram respectivamente em Lisboa (Portugal) e na Galizia (Espanha).

Na sexta-feira (28), 21h, a artista estará ao lado de seu filho Rodrigo Almeida no show “Encontro de Gerações” no Teatro Claro Rio em Copacabana.

Será linda a sua participação no musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ

Um pouco sobre o musical  ...

Protagonizado pelo ator Rogério Silvestre é sucesso desde sua estreia, em 2008, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas.

Fazendo sempre muito sucesso por onde passou, o musical já esteve em temporada no Rio de Janeiro (4 temporadas de muito sucesso no Teatro João Caetano, Sala Municipal Baden Powell, Teatro dos Grandes Atores, Teatro Rival, Imperator), Theatro Municipal de Niterói (RJ), Teatro Municipal de Rio das Ostras, no interior de Minas (Itajubá, Pouso Alegre, Varginha...), em Salvador (Teatro Jorge Amado), São Paulo (Teatro Procópio Ferreira), Bauru (Teatro Municipal), Belo Horizonte (Teatro Alterosa e no Cine Theatro Brasil Valllourec), São Luís do Maranhão (Teatro Arthur Azevedo), Brasília (Teatro Ulisses Guimarães e Teatro dos Bancários), Fortaleza (no Teatro Via Sul), Manaus (Teatro Manauara) em Curitiba (Teatro Fernanda Montenegro) e em muitos outros teatros e regiões por esse país...

Apesar do sucesso em outros palcos, o ator Rogério confessa: “Está sendo muito importante essa temporada no Shopping da Gávea. Começamos bem. Já no primeiro fim de semana já tivemos bom público e a visita de gente que eu sou fã e admiro. Essa semana mesmo contaremos com a participação especial da grande cantora Ellen de  Lima em nossa apresentação de sábado. Será uma honra pra todos nós , receber no nosso palco, uma cantora do tamanho da Ellen de Lima, uma grande diva da nossa MPB. Será lindo!”

O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

 O cantor e compositor Gonzaguinha, filho do ‘Rei do Baião’ Luiz Gonzaga, é uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Suas músicas são tocadas até os dias de hoje. São sempre relembradas em programas de tv, aberturas de novelas, escolas de samba e em regravações de artistas de todas as gerações. Só pra se ter ideia do tamanho de Gonzaguinha, o apresentador Fausto Silva, em seu primeiro programa do ano pela Band, na virada do ano de 2021 para 2022, apresentou a canção (inteira) “O Que é, o que É?” como sendo "um mantra para virar o jogo da vida", disse Faustão sobre o clássico de Gonzaguinha para 2022.

Não por acaso, o musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ encerra sua apresentação com essa canção e o ator e cantor Rogério Silvestre desce para a plateia para apresentá-la ao lado do público.  Catarse geral!

No palco, Rogério dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta, além do ator Rogério Silvestre com a cantora Roberta Ribeiro e os músicos Hallison Max (guitarra), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria).

O espetáculo apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha - “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto  e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.

O espetáculo faz sorrir, emocionar e chorar...

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ.

Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira.

Texto: Gildes Bezerra e Rogério Silvestre

Com o ator ROGÉRIO SILVESTRE, a cantora ROBERTA RIBEIRO e os músicos HALLISON MAX (guitarra), CACÁ FRANKLIN (percussão), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL CONTRUCCCI (bateria)

Diretor Teatral: Breno Carvalho.

Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções. 

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Show Musical

TEATRO VANNUCCI

Rua Marquês de São Vicente 52 / 3º andar – Shopping da Gávea.

Sábado 21h e Domingo 20h

Ingressos por R$ 80,00 / 40,00 ( meia )

Ingressos com desconto com o produtor João Luiz Azevedo, pelo tel/zap 21-99731-0933

* USE MÁSCARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário