Choose your language

quinta-feira, 1 de julho de 2021

#EmCasaComSesc com boas atrações musicais

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h . 

Desde 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo. 

Agenda 02 e 03 de julho: 

02 de julho, sexta-feira, 19h 

Castello Branco em "Castello Branco convida Luiza Brina" 

Castello Branco (voz e violão) e Luiza Brina (voz e violão) 

No show "Castello Branco convida Luiza Brina", o cantor, compositor e instrumentista carioca e a cantora, compositora e multi-instrumentista mineira sobem juntos ao palco para mostrar canções da carreira de Castello - presentes nos discos "Serviço" (2013), "Sintoma" (2017) e "Sermão" (2019). O repertório reúne músicas como "O Peso do Meu Coração", "Coragem", "Necessidade" e "Crer-sendo". Durante a apresentação, os artistas interagem com o público. 

Transmissão do Sesc Vila Mariana 

Classificação indicativa: Livre 

03 de julho, sábado, 19h: 

Luedji Luna em "Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água" 

Músicos: Otis Selimane (bateria), Leny Almeida (percussão), Vinicius Sampaio(guitarra), Weslei Rodrigo (baixo) eGabriel Gaiardo (teclados) 

A cantora e compositora baiana apresenta o show "Bom Mesmo É Estar Debaixo D`Água", homônimo ao seu segundo e mais recente disco, lançado em 2020. Acompanhada por um quinteto, Luedji Luna mostra as composições do trabalho, que transitam entre o jazz e ritmos africanos. O álbum traz reflexões sobre a afetividade de mulheres negras - a partir do olhar da artista sobre suas experiências, atravessadas por sua condição de mulher e negra - e sobre os impactos da sociedade machista e LGBTfóbica na constituição da subjetividade desses corpos. O trabalho, que tem como referência a água (elemento ligado às emoções e a Oxum, Orixá ligado ao amor e a maternidade), é formado por canções como "Bom Mesmo É Estar Debaixo D'Água", "Lençóis" e "Goteira" que dialogam entre si e apresentam múltiplas referências a vozes pretas e femininas sobre os temas do disco. 

Transmissão do Sesc Vila Mariana 

Classificação indicativa: Livre 

#EMCASACOMSESC EM 2020 

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhõesde visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse:youtube.com/sescsp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário