![]() |
| Garotada pode aprender e se divertir com segurança - Foto: Divulgação |
A Oficina de Saberes acontece no dia 3 de julho, onde os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim. A atividade se repete no dia 31 de julho.
Já no dia 10 de julho, os participantes são envolvidos em jogos para aprender brincando. Na oficina Jogos de Arte, a equipe educativa conduz uma experiência que envolve estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.
Para quem quer participar de exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens, a opção é aOficina de Artes, que será realizada no dia 19 de junho.
O público pode conferir, ainda, no dia 24 de julho, a Oficina de Histórias. Essa atividade trata-se de uma leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações.
Ao fim das transmissões, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo online pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com
Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação
Oficina de Saberes
Data/horário: 3 de julho, às 15h
Duração de 1h
Jogos de Arte
Data/horário: 10 de julho, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Arte
Data/horário: 17 de julho, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Histórias
Data/horário: 24 de julho, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Saberes
Data/horário: 31 de julho, às 15h
Duração de 1h
Transmissão: Plataforma Zoom
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos
Inscrições: ccbbeducativo.com/atividades-infantis
Evento gratuito
Informações: (31) 3431-9440/9441
www.ccbbeducativo.com
Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário