Translation

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Projeto Allegro Vivace recebe Orquestra de Ouro Preto

Grandes sucessos dos Beatles relembrados em única
apresentação - Foto: Iris Zanetti
Nesta terça-feira (17), o projeto Allegro Vivace realiza sua última apresentação do ano. E, para fechar com chave de ouro, os apaixonados por Beatles vão poder apreciar um concerto inteiro em homenagem ao quarteto de Liverpool.

A Orquestra de Ouro Preto, uma das formações orquestrais mais prestigiadas do Brasil e do exterior, fará uma apresentação especial e gratuita que contará com as mais notáveis obras do grupo. O concerto será no auditório do Hospital Mater Dei Contorno, às 20h, em Belo Horizonte.

Yesterday, Penny Lane, Let It Be e Hey Jude são algumas das canções que estarão no repertório e que prometem emocionar o público. “É a última apresentação do ano e a primeira vez que o projeto recebe uma orquestra, sinal de que o Allegro Vivace está crescendo cada vez mais. Esperamos casa cheia para encerrar o ano da melhor forma. Será uma apresentação muito especial!”, afirma Myrian Aubin, diretora artística do projeto.

Apresentação aberta ao público

Terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Horário: 20h

Local: Hospital Mater Dei Contorno – Av. do Contorno 9.000 – Centro de Convenções Dra. Norma Salvador - Belo Horizonte/MG

  Entrada gratuita, necessário somente apresentação de carteira de identidade.

Sobre o projeto Allegro Vivace

Realizado no Hospital Mater Dei desde 2013, o projeto “Allegro Vivace” tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade a apresentações de música erudita e humanizar o tratamento de pacientes que enfrentam a dura rotina hospitalar. “Além das apresentações especiais, que ocorrem no auditório e são abertas ao público, temos diariamente um trabalho muito bonito de músicos que se revezam para tocar e levar alegria aos pacientes”, explica Myrian.

Ela explica que os pacientes que não têm condições de se deslocar até o local da apresentação podem assistir do quarto, através da TV. Segundo ela, são nítidos os benefícios da música no ambiente hospitalar. “É um ambiente difícil por si só. A música ajuda a humanizar o tratamento e torna a rotina menos pesada para pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital”, diz.

Sobre Myrian Aubin

Pianista mineira, Myrian Aubin é graduada em música\piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em música pela mesma universidade e doutorado em História. Atua como diretora artística da série de recitais "Allegro Vivace", projeto aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cidadania e realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O projeto tem como objetivo incentivar a interação da comunidade com a música erudita e usar a arte como forma de humanizar o ambiente hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário