quarta-feira, 5 de junho de 2019

Temporada de forró e ritmos dançantes vai animar a Feira de Artesanato do Mineirinho


Trio Mandruvá é uma das atrações da feira em BH
Foto: Glauco Damasceno
O mês de junho chegou e com ele a oportunidade de curtir o friozinho em um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, a Feira de Artesanato do Mineirinho. Além de aproveitar o local para fazer compras, os visitantes podem saborear o melhor da gastronomia e cair na dança ao som das atrações musicais que prometem muita animação. Tudo isso com entrada e estacionamento gratuitos.
E nessa temporada musical, com clima de arraiá, o forró será um dos destaques da grade de programação, além de outros ritmos contagiantes. A abertura começa na quinta, 6 de junho, a partir das 19h, com apresentação do Trio Mandruvá que preparou um repertório com o melhor do forró pé de serra. Será uma noite de muito xote, arrasta-pé, baião, xaxado, coco e maracatu para ninguém ficar parado. O trio, fundado em 2001, é formado por Fernando “Brow” (voz e triângulo), Marcel Rodrigues (voz e sanfona) e Alanderson Gomes (voz e zabumba). E o festejo continua na sequência com a dupla sertaneja Júlio César e Aldair. Naturais de Engenheiro Navarro (MG), os irmãos se destacam pela voz, talento e carisma por onde passam. 
Já no domingo, 9 de junho, a programação inicia com a energia do grupo Diga Lá, a partir das 12h. No repertório forró, maxixe, axé, samba, pagode e muito mais. Em seguida será a vez da Academia Musical Orquestra Show (AMOS), a partir das 14h. Com mais de 30 anos de trajetória, a banda apresentará o melhor do forró, xote, sertanejo universitário e outros ritmos. A AMOS é Formada por músicos que integram a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Sobre a feira
A Feira de artesanato do Mineirinho já se tornou ponto de encontro da família mineira e atração turística aos visitantes que chegam à capital mineira. É realizada às quintas-feiras das 17h às 00h e aos domingos das 8h às 18h.
Além de centenas de barracas com grande variedade de produtos, como artesanato, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e produtos para o lar, conta com uma ampla e agradável praça de alimentação que acomoda em torno de 2 mil pessoas sentadas. Outros benefícios são a entrada gratuita, espaço kids, ambiente coberto e estacionamento próprio.
Com excelente localização, ao lado do Estádio Mineirão, na Pampulha, é considerada um ótimo centro de compras e entretenimento, que tem atraído, cada vez mais visitantes, inclusive estrangeiros. 
Siga a Feira de Artesanato do Mineirinho no Facebook (https://bit.ly/2RZOBnP) e no Instagram (https://bit.ly/2WDlq8u)
Temporada de forró e ritmos dançantes vai animar a Feira de Artesanato do Mineirinho
Programação:
Dia 06/06 (quinta) – a partir das 19h – Trio Mandruvá e Júlio Cesar e Aldair
Dia 09/06 (domingo) – a partir das 12h – Diga Lá e, a partir das 14h – Banda AMOSLocal: Mineirinho (avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, São José, Pampulha,Belo Horizonte/MG)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Informações: (31) 3017-0573  

Nenhum comentário:

Postar um comentário