Translation

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Blitz da Saúde movimenta manhã em praça da capital mineira

Testes de saúde foram realizados gratuitamente em BH
Foto: Henrique Carvalho
Informações essenciais, auxílio de profissionais da saúde e testes ao ar livre: receitas de manhã voltada para alertar a população sobre os perigos da insuficiência cardíaca. Essa foi a Blitz da Saúde, evento realizado das 8h às 14h, desta terça-feira (12), na praça Hugo Werneck, em BH.

 Ao longo das seis horas de atividades gratuitas, três enfermeiras ficaram à disposição dos participantes realizando testes de pressão e glicose no sangue, além da presença de outros três educadores físicos, que aplicaram testes simples, como exercícios em steps, cama elástica, polichinelo e flexão.

Ao todo, foram 350 atendimentos, em sua grande maioria a pessoas idosas. Segundo Mário Alves, consultor técnico da Novartis, o saldo da ação foi extremamente positivo. “As pessoas se entregaram para as atividades. Elas eram atendidas e já saíam felizes e querendo saber mais sobre a própria saúde, afirmando que ocasiões assim deveriam sempre se repetir”, afirmou. Dezessete funcionários e mais de doze indiretos participaram da blitz ajudando a população, sobretudo mais carente, a despertar sobre os cuidados com a própria saúde e a atenção com a insuficiência cardíaca, doença silenciosa, mas tão comum em todo o mundo. 

“Quem participou nos deu um feedback muito bacana. As pessoas foram para casa querendo buscar mais informações sobre saúde e o que fazer para se cuidar no seguimento do dia a dia de cada uma”, finalizou Mário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário