Translation

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Chay Suede é Erasmo Carlos na cinebiografia "Minha Fama de Mau"

Longa chega aos cinemas em fevereiro
Foto: Divulgação
Pode vir quente que ele está fervendo! Chay Suede está de volta aos cinemas na pele de ninguém mais ninguém menos que Erasmo Carlos. A cinebiografia “Minha Fama de Mau”, dirigida por Lui Farias, estreia nos cinemas em 14 de fevereiro e já tem trailer e cartaz divulgados. 
O longa conta a trajetória do cantor e compositor que se destacou no cenário musical na década de 60 e despontou na carreira com a Jovem Guarda. O filme aborda também a amizade do “Tremendão” com Roberto Carlos e Wanderlea, a Ternurinha, interpretados, respectivamente, por Gabriel Leone e Malu Rodrigues.
O trailer traz um recorte que vai da juventude de Erasmo, na Tijuca, onde conheceu Tim Maia (Vinicius Alexandre) e onde formou o grupo The Snakes, até o fim da década de 70, quando atingiu o auge do sucesso na Jovem Guarda, ao lado de Roberto e Wanderlea. O vídeo mostra também a fase no rádio, além da grande amizade com Roberto Carlos, com quem dividiu composições que marcaram gerações.

Bruno de Luca (Carlos Imperial) e Bianca Comparato, que interpreta as várias mulheres que passaram pela vida de Erasmo, inclusive, Narinha, sua esposa, integram o elenco. Isabela Garcia e Paula Toller fazem participações especiais. O longa tem produção da LMC LaToller e da Indiana Produções, coprodução Globo Filmes, Telecine e Universal Pictures, distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, patrocínio RioFilme, GL Events, Rio Centro, Taesa, BB DTVM e apoio cultural da Ciario e Naymar.
  
Elenco
Chay Suede – Erasmo Carlos
Gabriel Leone – Roberto Carlos
Malu Rodrigues – Wanderléia
Bianca Comparato – Nara, Samara, Clara, Lara e Sara

Bruno de Lucca – Carlos Imperial
João Vitor - Trindade
Vinicius Alexandre – Tião 
Felipe Frazão - Arlênio

Participações Especiais
Isabela Garcia – Diva 
Paula Toller - Candinha

Ficha Técnica
Direção: Lui Farias
Produção: Marco Altberg e Lui Farias
Produtor Associado: Léo Esteves
Roteiro: L.G. Bayão, Lui Farias e Letícia Mey
Produção Executiva: Telmo Maia
Direção de Fotografia: Guy Gonçalves

Direção de Arte: Tiago Marques
Montagem: Natara Ney
Produção Musical: Max Pierre
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Direção de Produção: Patrícia Zerbinato
Figurinista: Valeria Stefani

 Sinopse

Na Tijuca dos anos 60, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos (Gabriel Leone) e logo se tornam parceiros e amigos. Um megassucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa (Malu Rodrigues) são a atração principal. "Minha Fama de Mau" é um mergulho emocionante na música e na vida de Erasmo Carlos que, com cabeça de homem e coração de menino, se tornou o Tremendão, símbolo vivo do rock nacional.

Empresa produtora de filmes, músicas e musicais. Fazem parte do acervo artístico produzido por Lui Farias e Paula Toller os filmes “Com Licença, Eu Vou à Luta”, “Lili (Carabina), a Estrela do Crime”, “Os Porralokinhas”, “Minha Fama de Mau” e as músicas: “Como Eu Quero”, “Oito Anos”, “Pintura Íntima”, “Grand´Hotel” e “Fixação”. A LMC LaToller tem ainda os seguintes projetos em desenvolvimento: “Minha Fama de Mau 2” e “Como Eu Quero”.

Indiana Produções

Em atividade desde os anos 8O, a Indiana Produções realiza projetos de conteúdo ficcional, documental, jornalístico e cultural para cinema, TV e plataformas digitais. À frente da empresa produtora, Marco Altberg assina a produção e direção de diferentes longas-metragens como “Prova de Fogo”, “Aventuras de um Paraíba”, “Fonte da Saudade”, “Sombras de Julho”, “Panair do Brasil”, “Marcia Haydée”, entre outros.
Pioneira em séries ficcionais independentes para TV, a Indiana produziu as três temporadas da minissérie “Joana e Marcelo” (Canal Multishow e Canal Brasil), estrelada por Julia Lemmertz e Alexandre Borges, e a série “Sombras de Julho” (TV Cultura). Durante 22 anos ininterruptos, a Indiana Produções formatou e produziu a série semanal Revista do Cinema Brasileiro originalmente para TVE e TV Cultura e posteriormente Canal Brasil e TV Brasil.

Para TV, a Indiana reúne ainda um largo acervo de documentários, realities e séries de variadas temáticas: “Rondon: Amor, Ordem e Progresso” (TVE e TV Escola), “Taru Andé – O Encontro do Céu com a Terra” (Canal Futura), “Índios em Movimento” (Sesc TV),  “Geração de Craques”, (Discovery Channel),  “Papito in Love”, (MTV), “O Videogame no Brasil” e “Hoje eu Desafio o Mundo Sem Sair da Minha Casa” (Canal Play TV),  “Anthony Knivet, Um Olhar Aventureiro sobre a Colonização do Brasil” (TV Escola), “Tecart” (Canal Arte 1), “Catálogo Brasil” ( Canal Curta!), “Sequestro” (FOX Channel),  “Szabo” (Canal ESPN), “Jogos Mundiais Indígenas” (Canal Brasil), entre outros. Também produziu os telefilmes “Metade Sexo, Metade Mussarela” (Canal Brasil) e “O Amor e a Morte” (TV Record).

Em 2017 a Indiana lançou o longa de animação “As Aventuras do Pequeno Colombo”, e os documentários “Baía dos Pesadelos” e “Belo Monte: um mundo onde tudo é possível”. Em 2018 lança a série “Arte do Cinema” (Canal Arte 1) e o documentário “Ailton Krenak, o sonho da pedra” (canal Curta!). Para 2019 está previsto o lançamento do longa “Minha Fama de Mau” e dos documentários “Salve a Malandragem” e “Marcia Haydée”. Também em 2019 estão previstas as filmagens do longa “O Jardim dos Girassóis”, da série “Dependentes” (Canal Futura) e “Diálogos Cinematográficos” (Canal Curta).

Sobre a Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a Rede Telecine

Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.
Em 2017, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo quarto ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação sete dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2017³.

FONTES:
¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: "Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?" e "Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?"
²   – 21ª Pay TV Pop – Ibope 2014; Top Of Mind – Datafolha (A partir de 2015)
³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado
  
Sobre a Universal Pictures
Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation. www.universalpics.com.br      
Sobre a Downtown Filmes 
        
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.
  
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Até que a sorte nos separe” com Leandro Hassum; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.

Em 2019, o lineup da Downtown conta com vários títulos, entre eles “Minha Fama de Mau”, “Simonal”, “Eduardo e Monica” e “Minha mãe é uma peça 3”.
  
 Sobre a Paris Filmes 
                     
Empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – Origens”, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário