Translation

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Sesc Palladium segue com programação do Laboratório de Arte e Tecnologia

O Sesc Palladium dá continuidade ao eixo curatorial do semestre e parte dessa programação será dedicada ao campo da ciência e tecnologia, seja em interface com a arte, seja na decifração do universo dos algoritmos e sua insondável teia de possibilidades. Para isso, criou-se o Laboratório de Arte e Tecnologia (LAB), espaço de formação que inova na ocupação do mezanino do Sesc Palladium, cujo mobiliário, produzido sob diretrizes de sustentabilidade ambiental e de estímulo ao convívio e intercâmbio entre as pessoas, é fruto da parceria entre a Casacor Minas e o Sesc.

A programação iniciou-se no dia 6 de novembro e segue até o dia 9 de dezembro e contará com seminários, oficinas e vivências de variadas linguagens artísticas, celebrando a comunhão entre arte e tecnologia. As atividades serão gratuitas. 

Seminário de ARTE e TECNOLOGIA
A primeira atividade do LAB será o Seminário de Arte e Tecnologia, iniciado nos dia 6 e 7, com continuidade nos dias 13 e 14 de novembro. Outros assuntos serão abordados, além dos tradicionais debates, contará com uma inovação no formato, no qual jornalistas culturais foram convidados a entrevistar especialistas em temas como:

13 de novembro, 19h30: O futuro não é mais o que era, entrevista com o professor e curador Leno Veras (UFRJ) pelo jornalista André Nigri (SP);

Outras mesas e debates com os temas Tecnologia na LiteraturaLivro e BibliotecasTecnologia, Inclusão e Acessibilidade Cultural e Transformações nas práticas musicais a partir das tecnologias digitais também farão parte da programação do Seminário de Arte e Tecnologia.


LABORATÓRIO DE ARTE E TECNOLOGIA – LAB / OFICINAS
Além do Seminário, a programação do LAB vai oferecer as seguintes oficinas: produção de Podcast; Música e tecnologia – iniciação à produção musical; TPM – Todas podem Mixar; Construção de Robôs; Construção de Mini drones com impressora 3D; Laboratório de Imaginação Futurista e Princípios de Videomapping. O encerramento da programação de oficinas do LAB será com a realização da oficina de animação, em parceria com a Mostra Múmia de Animação, cujo resultado será exposto no Projeto Parede, no Foyer da Avenida Augusto de Lima, ficando em cartaz até meados de janeiro de 2019. Estão previstos, ainda, momentos de bate-papo, ateliê aberto com a equipe do Educativo do Sesc Palladium, rodas de leitura, dentre outros.

SOBRE O EIXO CURATORIAL ARTE E TECNOLOGIA
O Sesc Palladium dá continuidade ao trabalho de guiar sua programação por meio de eixos curatoriais. Neste semestre, o centro cultural discute a temática Arte e Tecnologia, com o objetivo de expandir a experiência dos seus visitantes, provocar reflexões e criar sensibilizações. A combinação entre arte e tecnologia permite experiências extremas. Os avanços tecnológicos não conhecem limites de tempo ou espaço e transformam radicalmente a fruição artística, bem como suas possibilidades de produção, criação, mediação e consumo. Este é o pensamento norteador no eixo curatorial do Sesc Palladium – Arte e Tecnologia -, que teve início em meados de agosto e segue até dezembro deste ano, reunindo artistas locais, nacionais e internacionais, numa programação intensa e interativa.
  
Laboratório de Arte e Tecnologia – integra o eixo curatorial Arte e Tecnologia
Data: de 6/11/18 a 9/12/18
Local: Mezanino do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte - MG)
Programação gratuita
Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário