Translation

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

‘Sesc Dramaturgias’ oferece oficinas em Belo Horizonte

O público interessado em aprofundar conhecimentos sobre a produção em artes cênicas terá mais uma opção em Belo Horizonte. São as próximas edições do projeto Sesc Dramaturgias, que ocorre no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro). A iniciativa, gratuita, tem o objetivo de dar continuidade à proposta de pesquisas dramatúrgicas, reflexões e intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores, formadores de opinião e todo o público interessado.

Nos dias 22 e 23 de novembro estarão abertas as inscrições para a oficina ‘Dramaturgia da iluminação’. Interessados devem se inscrever presencialmente, no Sesc Palladium, das 9h às 18h.

A atividade será realizada nos dias 25 de novembro, 2 e 9 de dezembro. Sempre de 9h às 17h (com intervalo). Esta oficina, que será realizada no Espaço Multiuso, busca apresentar a teoria da iluminação cênica, a recepção da iluminação pelo olho humano, o estudo de cores e seus significados, bem como realizar uma prática com refletores e ângulos. Classificação 18 anos.

No ato da inscrição os clientes Sesc devem apresentar o cartão na categoria trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. Já o público em geral deve obrigatoriamente apresentar RG, CPF e comprovante de residência, no ato de inscrição. As inscrições são gratuitas para um total de 15 vagas.

Além disso, o público ainda poderá participar da oficina ‘Escritas performadas: dramaturgias da performance’. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de dezembro (das 9h às 18h) e 8 de dezembro (das 9h às 12h). Ao todo são 20 vagas. As aulas, que ocorrerão no Espaço Multiuso e no Mezanino, serão nos dias 14, 15, 16, 18 e 19 de dezembro (sexta, sábado, terça e quarta, das 10h às 18h e domingo, das 14h às 18h). Classificação 16 anos.

Esta oficina tem caráter teórico-prático e propõe a discussão, experimentação e criação de ações performativas, instalações bem como intervenções em lugares públicos por meio da manipulação de objetos e textos. Trata ainda do desenvolvimento de relações entre corpo e espaço urbano em suas múltiplas configurações.

Da mesma forma, no ato da inscrição, os clientes Sesc devem apresentar o cartão na categoria trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. Já o público em geral deve obrigatoriamente apresentar RG, CPF e comprovante de residência, no ato de inscrição. As inscrições são gratuitas para um total de 15 vagas.

CONHEÇA O PROJETO

Em 2018 o projeto Sesc Dramaturgias completa 20 anos de existência. Neste período consolidou-se como uma ação formativa experimental e continuada, levando oficinas para todas as regiões do país e promovendo experimentações em leituras dramatizadas, escrita dramatúrgica, dramaturgia do ator, dramaturgia da dança, dramaturgia da luz e dramaturgia do circo e possibilitando intercâmbio artístico entre coletivos cênicos, estudantes e profissionais altamente qualificados.

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100  

Nenhum comentário:

Postar um comentário