Translation

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Festival Cultural do Mercado Central terá show do grupo Toca de Tatu

Grupo agita a plateia com boa música em Belo Horizonte
Foto: Alexandre Rezende
O Festival Cultural do Mercado Central terá uma edição especial no dia 23 de novembro, com apresentação do Toca de Tatu e abertura do grupo de percussão Batuque Salubre. Formado por Abel Borges (percussão), Lucas Telles (violão 7 cordas), Lucas Ladeia (cavaquinho) e Luisa Mitre (piano), o quarteto interpretará o seu mais recente álbum, Afinidade.

Os shows encerram a série de apresentações de música popular brasileira que aconteceu durante todo o ano dentro do Mercado. O Festival Cultural do Mercado Central tem patrocínio do Instituto Unimed-BH e é viabilizado pelo incentivo de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores ao Programa Cultural da Cooperativa.

O grupo Toca de Tatu nasceu da união de jovens belo-horizontinos que buscam a construção de um trabalho de redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, elaborando arranjos e composições próprias. Tendo o choro como referência primária, o grupo explora também outros gêneros e linguagens, prezando sempre pelo timbre refinado, o cuidado com os arranjos e a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular.

Batuque Salubre

Proporcionar às crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras uma opção de lazer que agregue cultura, cidadania e melhoria da qualidade de vida: este é o objetivo da Escola de Artes Instituto Unimed-BH. Como resultado deste processo, surge o grupo Batuque Salubre, composto por 50 crianças e adolescentes que, a partir da formação percussiva, realizam apresentações com repertório conduzido por ritmos como o samba, samba de roda, salsa, funk, baião, marcha grave, Louva a Deus, reggae e samba reggae.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

Festival Cultural do Mercado Central
Grupo Toca de Tatu – 23 de novembro, às 18h30
Av. Augusto de Lima, 744 - Centro, Belo Horizonte – MG
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário