Translation

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Orquestra de Câmara e Coral Jovem Sesc divulgam programação de fim de ano

Tradição no calendário cultural de Belo Horizonte, a Orquestra de Câmara Sesc e o Coral Jovem Sesc anunciam seus espetáculos de fim de ano para o encerramento do ano letivo 2018. Os concertos serão realizados em dezembro e são gratuitos. Confira abaixo e participe! 

CORAL JOVEM SESC

Regido pela maestrina Flávia Campanha, o Coral Jovem Sesc se prepara para duas apresentações em dezembro. No dia 5 (quarta-feira), às 19h, o grupo participará mais uma vez da tradicional Cantata de Natal, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na praça Carlos Chagas, s/nº, Santo Agostinho. Este ano, o evento receberá 23 corais da capital, num total de 300 vozes. ACantata de Natal da ALMG integra o calendário oficial de festividades de fim de ano realizadas em Belo Horizonte.

No dia 11 (terça-feira), será a vez do Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) receber o Coral Jovem Sesc para seu tradicional Concerto de Fim de Ano. A apresentação começa às 20h, e a entrada é gratuita, com o espaço sujeito à lotação. Este ano, os músicos convidados são o guitarrista Júlio Kappa, o contrabaixista Dinho BX e o percussionista Fernando Feijão. O espetáculo encerra as atividades do ano letivo 2018 do grupo. 

ORQUESTRA DE CÂMARA SESC

Já a Orquestra de Câmara Sesc encerrará as atividades de 2018 com seu Concerto de Fim de Ano. Será no dia 7 de dezembro, às 20h, também no Grande Teatro do Sesc Palladium. Para se apresentarem junto aos alunos foram convidados a soprano lírico Ariadna Fernandes, os harpistas Marcelo Penido e Aricia Ferigato, além do percussionista Felipe Kneipp. O espetáculo é gratuito e o espaço é sujeito a lotação.


SOBRE A ORQUESTRA DE CÂMARA E O CORAL JOVEM SESC

Orquestra de Câmara Sesc configura-se como um sistema de núcleos de participação gratuita, sob processo de seleção. O núcleo do Sesc Centro Cultural JK, regido pelo maestro Eliseu Barros, é formado desde 2012 e disponibiliza 130 vagas para alunos matriculados na rede regular de ensino de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idades entre 10 e 19 anos.

A iniciativa também é desenvolvida no Sesc Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O projeto, sob regência do maestro Yan Guimarães, foi iniciado no município em 2014 e também conta com 130 vagas para alunos matriculados na rede regular de ensino da região, com idades entre 10 e 17 anos.

O aperfeiçoamento artístico dos integrantes é desenvolvido por meio de vivências diárias nas aulas de contrabaixo, violino, viola, violoncelo, musicalização e prática de conjunto.

Coral Jovem Sesc surgiu a partir da Orquestra de Câmara Sesc, em decorrência da grandiosidade do trabalho desenvolvido pela maestrina Flávia Campanha. Atualmente suas ações são executadas de forma autônoma, com repertório próprio, composto por obras musicais eruditas e populares. O Coral Jovem se destaca por apresentar um trabalho moderno que se reflete nos espetáculos com performances. 

Apresentações de fim de ano da Orquestra de Câmara e Coral Jovem Sesc

Coral Jovem Sesc na Cantata de Natal da ALMG
Data: 5/12/2018
Horário: 19h
Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais (praça Carlos Chagas, s/nº, Santo Agostinho)
Entrada: gratuita

Orquestra de Câmara Sesc apresenta: Concerto de Fim de Ano
Data: 7/12/2018
Horário: 20h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte - MG)
Entrada: gratuita. Espaço sujeito a lotação

Coral Jovem Sesc apresenta: Concerto de Fim de Ano
Data: 11/12/2018
Horário: 20h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte - MG)
Entrada: gratuita. Espaço sujeito a lotação

Informações para o público: (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário