Translation

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

“Força de Pai” chega à segunda edição em BH com bate-papo descontraído sobre paternidade e convidados especiais

Bate-papo descontraído trata de temas importantes
Foto: Davidson Rocha
Homens em um bate-papo informal, descontraído, ao entorno de mesas de bar e ao som de Rock. Seria uma cena comum para muita gente a não ser por um detalhe. Ao invés de temas geralmente discutidos pelo público masculino, como futebol, política e trabalho, o assunto é paternidade. Trata-se do “Força de Pai” que, após o sucesso da estreia em 2017 e com a participação de 180 pais, chega à segunda edição em Belo Horizonte, dia 10 de dezembro, das 19h às 23h, no Bar Distrital no Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452,  Cruzeiro, Belo Horizonte - MG).

“Força de Pai” tem como objetivo fortalecer as discussões sobre a paternidade e proporcionar um espaço de reflexão sobre temas relacionados ao assunto. “A ideia é propiciar um encontro diferenciado, fora dos padrões atuais de palestras, em que os papais possam falar sobre o dia a dia no lar, da criação e educação dos filhos, os desafios e conquistas, além de trocar experiências e fazer networking”, diz Kika Moreira mãe da Thaís, engenheira, coach e idealizadora do projeto, em parceria com Flávia Carvalho e Marcos Oliveira.

Convidados

Para fazer parte dessa importante iniciativa estarão presentes pais que se destacam no campo profissional e nas redes sociais, como Fabrício Carpinejar, jornalista premiado, escritor, ator e pai de Mariana e Vicente. Conhecido por suas crônicas e obras literárias, possui mais de um milhão e meio de seguidores nas redes sociais. Seu livro mais recente, "Cuide dos pais antes que seja tarde", foi lançado neste ano. Também participarão do encontro Leandro Gomes, professor universitário e doutorando, host do Podcast “Afropai” e pai de Benjamim; o empresário e analista de sistemas Marcos Oliveira,host do Podcast “Força de Pai” e pai de Lucas, Duda e Rafael, o advogado Criminalista, especialista em crimes contra criança e adolescente Murillo Andrade, que é pai de Pedro e Maria Luíza, e o psicoterapeuta Bernardo Peixoto, pai de Tiago, Master Trainer em PNL, bacharel em Direito e Teologia. E para completar a equipe haverá a participação de um convidado surpresa.

“A presença ou ausência de um pai pode mudar a vida de um filho. Os pais têm de fato poderes mágicos, como a doação e o amor. E o Força de Pai quer mostrar isso. É uma faísca que tenta incendiar o coração dos pais para despertá-los sobre o quanto são importantes e que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. O pai é parte da vida do filho”, afirma a analista de sistemas Flávia Carvalho, também idealizadora do projeto e mãe de Rafael.

Para Kika Moreira houve um avanço em relação ao cenário. “Percebemos que há pais que atuam ativamente na paternidade. Tanto que muitos são influenciadores digitais e servem de exemplos para os pais seguidores. Apesar desse movimento, há homens que participaram de nosso primeiro encontro e confessaram que não exercem a paternidade de forma plena. E é nesse aspecto que o Força de Pai tem sua contribuição”. Ela acrescenta que alguns participantes da primeira edição disseram que, por meio do evento, fizeram mudanças significativas e a relação familiar melhorou.

Projeto – O “Força de Pai”, cuja primeira edição aconteceu em Belo Horizonte, em 2017, com a participação de mais de 180 homens, também estreou em setembro de 2018 em Vila Velha (ES). O encontro foi realizado em uma cervejaria e contou com a participação de 80 pais. O projeto estreou também nas cidades de Goiânia (GO), em outubro deste ano, e na cidade de São Paulo, em novembro. E a agenda não para. Para 2019 estão previstas edições no Paraná, Rio de Janeiro, Alagoas, Rio grande do Sul, Brasília, além das segundas edições nos estados onde foram realizados o evento em 2018. “Além do retorno positivo que tivemos dos homens de Belo horizonte, estamos tendo grande aceitação e demanda em outros estados devido ao caráter inovador do formato do evento”, destaca Kika Moreira.

Ingressos: Os ingressos custam a partir de R$ 40 e estão disponíveis no site do Sympla bit.ly/FdPBH2018Informações no site Força de Pai e pelo telefone (31) 988134320.
Data: 10/12/2018
Horário: 19h às 23h
Local: Bar Distrital no Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro).
Ingressos: custam a partir de R$ 40 e estão disponíveis no site do Sympla bit.ly/FdPBH2018Informações no site Força de Pai e pelo telefone (31) 988134320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário