Translation

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Congresso reúne promotores de evento de várias partes do Brasil em BH

Thedy falou sobre o papel importante da música na vida
das pessoas - Fotos: Ricardo Bello
Por: Ricardo Bello

Como diz o ditado popular: a união faz a força. Promotores de evento de várias partes do Brasil se reuniram nos dias 27 e 28 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, para o 3º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Promotores de Evento, a ABRAPE.

O público presente conheceu um pouco mais sobre diferentes manifestações culturais brasileiras, como festas típicas, carnaval, shows e outros grandes eventos. Além de debater com especialistas os cuidados com a parte tributária, questões de segurança e estrutura.

Dentre as palestras, as mais emocionantes foram  do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense e do cantor Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós.

Henzel deu uma verdadeira aula de superação ao descrever com detalhes os momentos que passou no dia do acidente, citando com bom humor os problemas que poderia sofrer após o episódio, mas não sofreu por sua determinação e força de vontade em continuar a vida. Já Thedy contou como a música exerce um papel importante na vida das pessoas, citando casos de fãs do seu grupo, que passaram por dramas em suas vidas e conseguiram superar devido às boas mensagens que as canções do Nenhum de Nós passaram. A plateia ficou bastante emocionada ao ouvir os relatos e aplaudiu bastante os palestrantes. O vocalista ainda deu uma canja cantando os sucessos "Camila" e "Astronauta de Mármore" acompanhado apenas de um violão.

A troca de experiência entre os profissionais de evento é realmente válida e ajuda a encontrar soluções para questões importantes para todos, como por exemplo, leis que precisam ser revisadas ou até mesmo criadas para auxiliar o setor de entretenimento. Desta forma, a geração de emprego continua e o mercado de eventos não para. O público se diverte nos shows graças ao empenho de profissionais que trabalham antes,durante e depois para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Assim é o mundo do entretenimento...que diverte, gera empregos e ajuda, de fato, muitas pessoas.

E que venha o 4º Congresso Nacional da ABRAPE, com novas ideias para fazermos sempre os melhores eventos em todo o Brasil.

Ao final da palestra o músico cantou sucessos do Nenhum
de Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário