quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Circuito Instituto Unimed-BH encerra temporada 2018 na Praça Floriano Peixoto

Maria Bragança é uma das atrações no final de semana
Foto: Ricarda Niks
Depois de promover diversos show e atrações gratuitas durante todo o ano, o Circuito Instituto Unimed-BH encerra a temporada 2018 com dois grandes eventos para o público de Belo Horizonte. Os shows da Orquestra Atlântica e o projeto Tambor na Praça, com participação de Maria Bragança, prometem movimentar a Praça Floriano Peixoto, nos dias 10 e 11 de novembro, sábado e domingo.

No dia 10 de novembro, a Orquestra Atlântica, a mais nova orquestra do Rio de Janeiro, sobe ao palco pela série BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções. O show será a partir das 19h e a abertura ficará por conta do músico Nilton Moreira, com o show Entremeando, e do Semreceita, que comemora seis anos de banda e um ano do lançamento do seu primeiro CD. O acesso é gratuito.

Com uma sonoridade que resgata as tradicionais Big Bands, a Orquestra Atlântica chega à capital mineira para apresentar o repertório do seu primeiro trabalho, com composições próprias e standarts da MPB, passeando por meio de arranjos originais da bossa nova e samba jazz. O time de músicos da orquestra é formado por Marcelo Martins (sax tenor e flauta), Danilo Sinna (sax alto e flauta), Levi Chaves (sax barítono, clarineta e clarone), Jessé Sadoc (trompete e flügelhorn), Gesiel Nascimento (trompete e flügelhorn), Aldivas Ayres (trombone), Wanderson Cunha (trombone), Marcos Nimrichter (piano), Jorge Helder (baixo), Williams Mello (bateria) e Dadá Costa (percussão).

Já no domingo, dia 11 de novembro, às 16h, o projeto Tambor na Praça - com Maurício Tizumba, Tambor Mineiro e Bloco Saúde - recebe a saxofonista e compositora mineira Maria Bragança. Mestre em Música pela Escola Superior de Música Robert Schumann, de Düsseldorf, na Alemanha, Maria Bragança tem formação e atuação em saxofone e violino, tendo no currículo a atuação em orquestras e conservatórios renomados no país, além da participação frequente em concertos e festivais representando os mais diversos gêneros musicais. 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades socioculturais e de lazer em espaços públicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim. No último ano, foram realizadas mais de 80 atrações culturais, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas. Em 2018, todas as atrações acontecem em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH. Saiba mais em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br . 

Circuito Instituto Unimed-BH | BH Instrumental – Show Orquestra Atlântica – Abertura com Grupo Semreceita e Milton Moreira

Dia 10/11 - sábado

Local: Praça Floriano Peixoto - Belo Horizonte - MG

Horário: 19h 

Tambor na Praça – Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro convidam Maria Bragança

Dia 11/11 - domingo

Local: Praça Floriano Peixoto - Belo Horizonte - MG

Horário: 16h

Ambas apresentações têm entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário