Translation

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Sesc Palladium divulga programação de outubro do eixo Arte e tecnologia

Centro cultural traz atrações de dança, música e artes visuais que dialogam com a temática

O Sesc Palladium dá continuidade ao trabalho de guiar sua programação por meio de eixos curatoriais. Neste semestre, o centro cultural discute a temática Arte e Tecnologia, com o objetivo de expandir a experiência dos seus visitantes, provocar reflexões e criar sensibilizações. A combinação entre arte e tecnologia permite experiências extremas. Os avanços tecnológicos não conhecem limites de tempo ou espaço e transformam radicalmente a fruição artística, bem como suas possibilidades de produção, criação, mediação e consumo. Este é o pensamento norteador no eixo curatorial do Sesc Palladium – Arte e Tecnologia -, que teve início em meados de agosto e segue até dezembro deste ano, reunindo artistas locais, nacionais e internacionais, numa programação intensa e interativa.

Confira abaixo os detalhes da programação especial do eixo: 

4/10: Concerto Sesc Partituras: O Espelho - Inés Terra e Julia Teles                

Inés Terra e Julia Teles são duas compositoras e intérpretes que, conhecendo o ofício uma da outra, escreveram uma obra coletiva inédita, com momentos solos e duos. Uma voz eletrônica e uma voz orgânica, se misturando e interagindo. ‘O Espelho’ se trata da continuidade da pesquisa de Inés (artista de voz) e Julia (thereminista), no intuito de criar uma composição nova. A fim de explorar outras possibilidades de seus próprios instrumentos, são provocadas a compor, criar notações e a forçar um pouco seus próprios limites. A apresentação será no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, a partir das 19h30. Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento.      

10/10: exposição Maquinações

No ano em que se comemoram os dez anos do projeto mineiro Gambiologia – “a ciência da gambiarra”, o Sesc Palladium recebe a exposição Maquinações – Artistas, Máquinas e a Invenção do Cotidiano, coletiva internacional que reúne 15 artistas e coletivos com curadoria de Fred Paulino. A mostra é a terceira da série “Gambiólogos”, um dos desdobramentos das atividades do Gambiologia na última década. A exposição acontece entre os dias 10 de outubro e 2 de dezembro e ocupa diversos espaços do Sesc Palladium. Entre junho e agosto, Maquinações passou pelo Rio de Janeiro (Oi Futuro Flamengo) e, em breve, será exibida em São Paulo. A visitação pode ser realizada de terça a domingo, das 9h às21h. A entrada é gratuita. 

11/10: Salve o compositor!

A primeira edição do mês será no dia 11. Comemorando dez anos de carreira, o músico e premiado compositor de trilhas sonoras Barulhista, traz ao palco do Teatro de Bolso uma retrospectiva de sua trajetória autoral tanto nas artes cênicas e no cinema, quanto em outras mídias. Com treze álbuns lançados em mais de dez países, vários deles em diversas listas de melhores do ano, o músico apresenta uma odisseia sonora que transita pelo universo da música eletrônica e experimental, o que o artista chama de ”Música para dançar sentado”. A apresentação será no Teatro de Bolso, às 20h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 60% de desconto no valor da inteira.

24/10: Evolution Dance Theater I Night Garden

Já no dia 24 de outubro uma grande atração internacional. De que cor é a sua sombra? Pode parecer uma pergunta simples, mas quando o grupo italiano eVolution Dance Theater sobe ao palco, não há uma única resposta. Em Night Garden, as coisas não são como elas parecem. Dança, acrobacia e ilusão se unem num show de pura magia teatral, visualmente fascinante. 

O eVolution Dance Theater é, atualmente, uma das referências em dança contemporânea no mundo, com técnicas jamais vistas no Brasil. Fundado em 2008, o grupo ultrapassou os limites da dança, criando obras baseadas na fusão do balé contemporâneo com outras expressões artísticas como teatro, atletismo, ilusionismo e videoarte. A grande força da companhia está no conhecimento de um vocabulário artístico mais amplo, que não se limita apenas a dançar, mas também a outras formas de arte, como a videoarte, ilusionismo, e o uso surpreendente de luzes e efeitos especiais ao vivo. 

A apresentação será no Grande Teatro, a partir das 20h30. Os convites para as plateias I e II custam 140 (inteira). Plateia III, R$ 50 (inteira). Fundada em 2006 pelo dançarino e coreógrafo Anthony Heinl, o eVolution Dance Theater explora o poder da luz em seus trabalhos, desenvolvendo técnicas cênicas inovadoras e experiências encantadoras. 

Programação de outubro do eixo curatorial Arte e Tecnologia no Sesc Palladium 

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário