Translation

terça-feira, 16 de outubro de 2018

‘Minas ao Luar’ encerra o Barro Preto Fashion Day

O tradicional Barro Preto Fashion Day, evento produzido por um dos mais importantes polos de moda mineira, localizado na capital, terá uma atração marcante neste ano. Uma edição do Minas ao Luar, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, vai marcar o encerramento da programação em 2018.

A sexta edição do projeto de moda mineira será realizada em 19 de outubro, a partir das 15h e terá desfiles, concurso de beleza e outras atrações. A atração ocorre na Rua Mato Grosso (no quarteirão entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua dos Guajajaras).

O Minas ao Luar iniciará às 20h e terá como atrações as cantoras Polly Angel e Giselle Couto, além do grupo Conexsom Brasil.

A programação geral é promovida pelo Movimento Eu Amo o Barro Preto, uma realização do Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuários e Armarinhos de Belo Horizonte (Sincateva), filiado à Fecomércio MG e à Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap), com a apoio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com grandes empresas e lojistas do bairro.

Já a Orquestra de Câmara Sesc, outro projeto musical, de caráter formativo, abrirá essa edição do evento de moda, a partir das 14h. A iniciativa é uma ação continuada de formação musical com caráter social, cultural e artístico, que promove o acesso à cultura por meio da popularização da música.  

SOBRE AS ATRAÇÕES DO MINAS AO LUAR

Polly Angel é cantora, compositora, atriz e modelo. Mineira de BH vem ganhando destaque no cenário da música e conquistando fãs por onde passa. Tem 13 anos e sua estreia na TV foi aos 4, participando do programa ‘Qual é o seu talento’, do SBT.

Formada em março de 1993, em Belo Horizonte, com o nome de Banda Conexão Brasil, o conjunto passou a se chamar Banda Conexsom Brasil, em 2002. O grupo iniciou as atividades artísticas fazendo eventos de rua e em casas noturnas. A seguir passou a atuar em exposições, em abertura de shows de grandes artistas.

Depois de uma trajetória de mais de 15 anos como interprete, tendo o samba e o choro um lugar especial em sua jornada musical, Giselle Couto aposta em suas composições, iniciando belas parcerias com compositores mineiros. Influenciada pelo rico acervo brasileiro de sambas desde Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola até os contemporâneos Paulinho da Viola, Paulo Cesar Pinheiro e outros grandes nomes, Giselle Couto passeia pelo gênero criando suas melodias cheias da sua personalidade musical, com fortes traços do samba tradicional.

‘MINAS AO LUAR’ É PALCO DE GRANDES ENCONTROS, EM TODO O ESTADO

O Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD - Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

Minas ao Luar no encerramento do Barro Preto Fashion Day  
Data: 19/10/2018 (sexta-feira)       
Atrações: Polly Angel; Giselle Couto; Conexsom Brasil.
Hora: a partir das 20h
Local: Rua Mato Grosso (no quarteirão entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua dos Guajajaras- Belo Horizonte - MG)
Entrada gratuita

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário