Translation

sábado, 27 de outubro de 2018

Márcio Garcia assina direção do longa "Reação em Cadeia"

Garcia posa com o elenco do filme, que promete surpresas
ao público - Foto: Fábio Bahiense
Após o sucesso do premiado curta-metragem "Predileção", produzido pela MGP Filmes e lançado em 2009, criou-se um grupo formado por Márcio Garcia, que teve sua primeira experiência como diretor rodando o longa "Amor Por Acaso", nos EUA, seguido do longa-metragem americano "Angie", com Andy Garcia, Juliette Lewis e Camila Belle, e o curta "Predileção", sendo este último o trabalho inaugural de sua produtora, terá agora seu primeiro longa totalmente produzido no Brasil, com roteiro no qual vem trabalhando há mais de um ano junto com Thiago e Bráulio. 

"Reação em Cadeia mostra como a ação de uns afetam outros. Com personagens fortes e relações intensas, nossa estória, apesar de ser repleta de ação, é humana e sensível", comenta Márcio.ninguém menos que o apresentador e cineasta Márcio Garcia e os roteiristas Bráulio Mantovani (co-roteirista de Tropa de Elite e indicado ao Oscar por Cidade de Deus) e Thiago Dottori (VIPS), com a intenção de produzir um longa-metragem inspirado no curta. 

Com o título "Reação em Cadeia", o longa tem co-produção e distribuição de potências do cinema como Warner Bros. Pictures, Paris Filmes e Downtown Filmes, além da produção da MGP Filmes, e combina ingredientes capazes de atrair qualquer público. Trata-se de uma estória com pitadas de romance, uma boa dose de suspense e cenas de ação super produzidas, repletas de surpresas e viradas, além de personagens consistentes.

Assim como nas grandes produções de ação norte americanas, "Reação em Cadeia" é detalhadamente planejado em um "previs", cuja função é visualizar cenas complexas antes da filmagem. A vantagem da pré-visualização é a possibilidade de experimentar diferentes opções de iluminação, movimentação de câmera e edição. 

O processo reduz consideravelmente os custos de produção, além de otimizar o resultado final.

"Reação em Cadeia" está em fase de gravação desde setembro, no Rio de Janeiro, e tem previsão de encerramento neste no final de outubro. O longa conta com nomes como Monique Alfradique, Bruno Gissoni e André Bankoff, protagonistas da trama, além de Juliana Knust e Adriano Garib no elenco coadjuvante.

Sinopse:
Bruno Gissoni faz o papel de Guilherme, um homem honesto, pai dedicado e exímio trabalhador, que vê sua pacata carreira de auditor interno na Travelling, empresa que fabrica malas de viagem, virar de cabeça para baixo após desmascarar um diretor corrupto da empresa. Sua vida então sofre grandes transformações: recebe uma promoção, tornando-se auditor interno de todo o grupo empresarial do famoso empresário Vieira (do qual a Travelling faz parte), ao mesmo tempo que descobre que sua mulher, Daniela (personagem de Juliana Knust), quer pedir o divórcio e levar sua filha para outro país.

Em meio a tudo isso, Lara, protagonizada por Monique Alfradique, uma velha paixão da infância, reaparece na vida de Guilherme. Enquanto ele tenta entender as reais intenções de Lara, acaba descobrindo um poderoso esquema de corrupção em seu novo trabalho, trazendo ainda mais dúvidas e fatos inesperados à sua vida.

Ficha Técnica
Direção: Márcio Garcia
Produtora Executiva: Irina Neves
Produtora de Elenco: Cibele Santa Cruz
Diretor de Produção: Rossine A. Freitas
Diretor de Fotografia: Rodrigo Graciosa
Técnico de Som: Yan Saldanha
Diretora de Arte: Iolanda Texeira
Figurinista: Pilar Salgado
Co-produção: Warner Bros. Pictures
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário