Translation

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Bohemian Rhapsody promete emocionar fãs de rock do mundo inteiro

Rami interpreta com perfeição o ícone da música,
Freddie Mercury - Foto: Divulgação/ Fox Filmes
Por: Ricardo Bello

A história de um gênio da música, desde o seu começo na carreira artística até os últimos dias de vida, contada de uma maneira muito emocionante. Assim descrevo o filme "Bohemian Rhapsody" , o tão esperado longa que conta o surgimento da banda Queen e a polêmica vida de seu frontman, Freddie Mercury. 

Uma história comovente, que mostra o resultado da persistência, amor e dedicação dos integrantes do grupo, que há anos tem fãs em todo o mundo, para criarem músicas que viraram verdadeiros hinos na história do rock mundial. E como o sucesso mudou o rumo de suas vidas de acordo com suas personalidades.

O ator Rami Malek interpreta brilhantemente o ícone Freddie Mercury. Sua caracterização é perfeita, o jeito de andar e até mesmo seu timbre de voz ao conversar...tudo ficou realmente perfeito para retratar o astro. Joseph Mazzello como John Deacon e Gwillym Lee como Brian May também dão um show a parte tanto nas partes em que interpretam os músicos nos shows quanto no jeitos peculiares de conversar. 

Os conflitos entre as ideias diferentes dos integrantes, os egos inflados, a polêmica vida amorosa de Freddie Mercury, sua descoberta sobre a doença que o vitimou e outras curiosidades do cantor e da banda são mostrados no filme.

A fotografia é fantástica e claro, outro destaque são os efeitos especiais para reproduzir com absoluta fidelidade o numeroso público no show do "Live Aid", evento que ajudou a arrecadar fundos para as crianças da África. O curioso é que por muito pouco o Queen não participaria deste lendário show, pois naquela época a banda estava separada do vocalista e o então produtor de Mercury o mantinha isolado, alegando trabalho em excesso.

Segundo cenas do filme, ele não repassava os recados daqueles que tentavam se comunicar com o cantor por telefone. Desta forma, Mercury sequer sabia do evento. Ao descobrir, mais que depressa criou meios de se reaproximar da banda, ensaiar (mesmo começando a ficar debilitado) e fez um grande show, aclamado por todo o mundo. 

Se você é fã do Queen...com toda certeza vai se emocionar com este filme, que estreia nos cinemas no dia 1º de Novembro.  

Chame os amigos e aprecie este belíssimo longa produzido pela Twenty Century Fox. O filme mantém viva a história da banda, que ainda existe  e se apresenta pelo mundo afora. Como diz a música: O show deve continuar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário