Translation

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Amipão e Hemominas promovem campanha que incentiva a doação de sangue, órgãos e medula óssea

Café da manhã reforça a importância da doação de sangue
Foto: Divulgação
Diversos eventos foram realizados ao longo do mês de outubro para convidar a população a praticar o ato de solidariedade. Café da manhã especial marca o encerramento das ações, no próximo dia 30, com estimativa de 600 doadores presentes 
O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), em parceria com o Instituto Hemominas e o Moinho Sul Mineiro, está promovendo ao longo deste mês uma campanha em comemoração ao Dia Mundial do Pão que visa o estímulo para a prática da solidariedade por meio da doação de sangue, órgãos e medula óssea.
A campanha contou com blitze em diversas padarias associadas à entidade nos sábados de outubro, com a participação por representantes da Amipão e do Hemominas, além do mascote da ação, para sensibilizar clientes e trabalhadores do setor da panificação sobre a importância da doação, divulgar informações sobre o que é preciso para se tornar um doador, e também incentivar o cadastramento de doadores. A última blitz será realizada neste sábado, 27, das 8h às 13h. Já foram contemplados os bairros Buritis, Palmeiras, Prado, Nova Granada, Gutierrez, Caiçara, Padre Eustáquio e Carlos Prates, com grande sucesso e alto número de doadores cadastrados.
Encerrando a programação, no próximo dia 30, terça-feira, das 8h30 às 17h, será realizada uma degustação especial de produtos para doadores de sangue ativos e novos doadores mobilizados pela campanha que comparecerem à sede do Hemominas (Alameda Ezequiel Dias, 321 – Santa Efigênia). A degustação é um oferecimento da Moinho Sul Mineiro, empresa apoiadora da ação, e de padarias da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A estimativa é de que 600 pessoas passem pelo local no dia.
Quem quiser participar da campanha e ser um doador de sangue, órgãos ou medula óssea pode obter mais informações pelo telefone (31) 3768-4500. 
Amipão e Hemominas
Desde 2013, a Amipão se une ao Hemominas em alguma uma ação pelo Dia Mundial do Pão. A ideia é celebrar o fato de o pão, produto milenar e um dos alimentos mais consumidos no mundo, ser também símbolo de vida, energia e saudabilidade, e estar presente na mesa de todos os brasileiros. Portanto, nada melhor do que unir os panificadores em prol de uma causa única, humanitária e voltada para a saúde de quem precisa de doação de sangue. “O setor da panificação tem muita capilaridade e acredito que campanhas de sensibilização para doação de sangue e medula óssea nas padarias geram grande repercussão”, afirma o presidente da Amipão (AMIP), Vinícius Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário