Translation

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Maurício Lara completa trilogia com lançamento de novo romance

Autor autografa sua obra no dia 15 em Belo Horizonte
Foto: Fernando Rabelo
A Versão do Pai apresenta a caminhada de Rubens Rocha, narrada da infância até se tornar o algoz descrito em O Filho do Corrupto e O Jardim de Leocádia

O Sempre um Papo recebe o escritor e jornalista Maurício Lara para o lançamento do livro A Versão do Pai, que completa a trilogia com O Filho do Corrupto e o Jardim de Leocádia. O lançamento será no dia 15 de setembro, a partir de 10h30, na Livraria do Ouvidor, na Savassi. 

A Versão do Pai mostra que, dentro da mesma casa, na mesma família, a vida nunca é igual. Cada um tem sua sina, seu destino, sua história para contar. No livro, o poderoso empresário Rubens Rocha, que nada temia e tudo conquistava, revela a solidão de seu atormentado deserto interior. Ele tenta medir suas perdas e ganhos, em busca de respostas para uma lacuna que o levou, a um só tempo, ao sucesso e ao fracasso, tornando-se um personagem conhecido, respeitado, admirado, mas nunca amado. 

A trilogia
Enquanto em O Filho do Corrupto a bem-sucedida e pouco meritória trajetória do pai é desvendada, depois de sua morte, pelo filho que jamais se interessara pelo que acontecera fora da proteção do lar, O Jardim de Leocádia traz as desventuras da progenitora em meio à verdadeira teia de fatos, atos e sentimentos que rondaram a família desde sempre. 

Ao se ver diante de histórias tão ricas quanto complexas, o escritor Maurício Lara percebeu que ali faltava o contraditório daquele que parecia ser o protagonista de todas as vidas, menos da dele própria. Assim, debruçou-se a narrar a trajetória do menino Rubens, que desde criança entendeu que, para ser amado ou valorizado, precisaria ser antes notado.   

É nesse clima de sensível reflexão que A Versão do Pai transcorre, remetendo à leitura dos outros livros da trilogia, independentes e complementares, na esperança de compreensão do emaranhado da vida. 

“Minha expectativa é que, juntos, os três livros apresentem todas as facetas destes instigantes personagens, que nos convidam, a todo momento, a atualizar nossos conceitos de certo e errado, moral e imoral, lícito e ilícito”, afirma Mauricio. O autor afirma que os livros podem ser lidos aleatoriamente, sem necessidade de seguir a ordem de publicação.

O autor
Versão do Pai (Editora Ramalhete) é o 9º livro do jornalista Maurício Lara. Além de O Jardim de Leocádia (Páginas Editora, 2017) e O Filho do Corrupto (Editora Ramalhete, 2015), ele também assina os romances O Porco e Rua dos Expedicionários, 14(Editora Ramalhete, 2016 e 2015, respectivamente), e Em Nome do Bem (Editora Planeta, 2005). Também é o autor de Com Todas as Letras – o estigma do câncer por quem enfrentou esse inimigo silencioso e cruel (Editora Record, 2005), As Sete Portas da Comunicação Pública (Editora Gutemberg, 2004) e Campanha de Rua (Geração Editorial, 1994). 

Natural de Esmeraldas, Minas Gerais, Maurício Lara trabalhou como repórter, editor e produtor em rádio, jornal e televisão, e assessorou instituições públicas e privadas. Foi professor de Jornalismo na PUC Minas por 15 anos. É diretor do Instituto Ver – Pesquisa e Comunicação. 

Lançamento d’A Versão do Pai:
15 de setembro, a partir das 10h30, na Livraria Ouvidor (rua Fernandes Tourinho, 253, Funcionários | BH)
Informações: 31 32611501 - www.sempreumpapo.com.br

Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário