Translation

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Espigão lança single e recebe convidado especial em show gratuito

Grupo faz apresentação especial em Contagem  neste
final de semana - Foto: Fernando Prates
Com dois discos no currículo, “A Roda que Move o Mundo” (2014) e “Outono” (2016), a banda de rock Espigão vai lançar seu novo single, “Até Onde Vai”, no dia 22 de setembro, na rua Rio Mantiqueira, esquina com avenida Cantagalo, no bairro Riacho, na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a partir das 11h. A apresentação será aberta ao público e haverá a participação especial do Duo Severino, de Vitória, capital do Espírito Santo.

A música “Até Onde Vai”, que tem em sua essência o positivismo de transformar os sonhos em realidade, estará no próximo disco do Espigão, programado para ser apresentado ao público no primeiro semestre de 2019. Em novembro, a propósito, o grupo de rock lançará mais um single, intitulado “Dom Quixote”. Segundo Marcelo Correa, vocalista e guitarrista, a ideia dessa primeira apresentação é chamar a atenção do público que transita pelo bairro e também possibilitar que pessoas de outras regiões, tanto de Belo Horizonte quanto de Contagem, possam circular em outros territórios.

O show do Espigão, financiado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), da Prefeitura de Contagem, vai contar ainda com releituras de Lô Borges, Beatles, Legião Urbana, entre outras versões. Haverá também músicas dos discos “A Roda que Move o Mundo” e “Outono”. A faixa “Correndo Riscos”, single lançado pelo grupo de rock no início deste ano, também estará no repertório. “Essa foi a primeira composição para o álbum que vamos produzir para o ano que vem”, aponta Marcelo Correa.

Espigão

Formado por Lucas Correa (contrabaixo), Frederico Delazari (guitarra e voz), Marcelo Correa (guitarra e voz) e Renato Correa (bateria), é um dos principais grupos de Contagem. Em atividade desde 2011, a banda sempre esteve imersa na produção autoral e, em 2014, lançou o primeiro disco, “A Roda que Move o Mundo”. Um ano depois, apresentou o projeto “Espigão Convida”, que tem como base fomentar o intercambio de músicos e artistas de todo o país. Em 2016, foi a vez de colocar no mercado o disco “Outono”. Neste ano, o Espigão aposta no lançamento de singles e em apresentações gratuitas.

Duo Severino

Composto por Humberto Campos (baixo e trilha) e Edson Freitas (voz e guitarra), está em atividade desde junho de 2017 e faz parte da nova cena musical de Vitória, capital do Espírito Santo. O som da dupla flerta com diferentes gêneros musicais e tem os timbres eletrônicos como diferencial.

Lançamento single “Até Onde Vai” 
Onde: Rua Rio Mantiqueira, esquina com avenida Cantagalo, no Riacho, em Contagem
Quando: Sábado, 22 de setembro, às 11h
Quanto: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário