Translation

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Público pode acompanhar processo criativo da próxima mostra do Sesc Palladium

A programação de artes-visuais do Sesc Palladium propõe ao público mais uma experiência inédita em agosto. Trata-se da exposição ‘Um Livro por vir’, que é fruto da colaboração entre as artistas Edith Derdyk e Julia Panadés, profissionais que compartilham caminhos confluentes no desenho, na escrita e na produção de livros.

Até o dia 5 de agosto (domingo) elas estarão imersas na Galeria GTO do Sesc Palladium. Até essa data o público poderá acompanhar a construção da mostra. A ideia é que os visitantes interajam com o ambiente expositivo de caráter processual, com a presença das artistas. Elas vão compartilhar com os visitantes a oportunidade não apenas de observar como também de dialogar sobre a criação.

A proposta de Edith e Julia é “intersectar e conjugar seus repertórios, tal como uma ‘conversa infinita’ que pousam nas páginas de um livro utópico”. Esta experiência ‘in loco’, na Galeria, está amparada pelo livro de Maurice Blanchot, que dá título à exposição ‘Livro por vir’.

A mostra entra em cartaz a partir de 7 de agosto (terça-feira), permanecendo na galeria até 23 de setembro. A visitação é sempre gratuita.   

Além disso, uma série de encontros intitulados ‘Conversas Infinitas’ serão realizados com os artistas e intelectuais Maraíza Labanca e Janaina de Paula; Raquel Stolf e João Gomes (20 de setembro, às 20h); Júlio Martins e Maíra Nassif (21 de setembro, às 20h); além de Peter Pal Pelbart (22 de setembro, às 16h). O intuito dos encontros é tornar mais visível o processo escritural das artistas Edith Derdyk e Julia Panadés, que alinham o universo do objeto livro, entrecruzando as singularidades de suas poéticas, a partir da leitura do ‘Livro por vir’.

O primeiro encontro será em 8 de agosto (quarta-feira) no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, a partir das 20h. Com o tema ‘Cantos imperfeitos’ terá a participação de Janaína de Paula e Maraíza Labanca. A entrada é gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento.

PROJETO PAREDE APRESENTA NOVA INTERVENÇÃO

Ainda na programação de artes-visuais, também até 5 de agosto, o artista erreerre (Ricardo Reis) é convidado pelo Projeto Parede para executar no Foyer Augusto de Lima do Sesc Palladium a obra ‘O discurso pode despojar-se de todo desejo de agarrar?’. Com o tema inspirado em uma citação do livro Aula, do filósofo, semiólogo, sociólogo e escritor francês Roland Barthes. O artista propõe uma experiência visual que se conectará com outro importante espaço de pesquisa sobre as artes visuais e em geral: o Acervo Artístico e Literário do Sesc Palladium.

O público poderá conferir o processo de criação do painel até o domingo (5/8). A obra também ficará exposta no Foyer Augusto de Lima até o dia 23 de setembro, e pode ser visitada gratuitamente de terça à domingo, das 9h às 21h.

Exposição Um Livro por vir
Processo criativo: até 5 de agosto (domingo) com as artistas Edith Derdyk e Julia Panadés
Período expositivo: 7/8 a 23/9
Horário: de terça à quinta-feira, das 9h às 21h
Local: Galeria GTO do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte - MG)
Entrada gratuita
Classificação: livre

Projeto Parede com erreerre - O discurso pode despojar-se de todo desejo de agarrar?
Execução do painel: 28/7 a 5/8
Período expositivo: de 7/8 a 23/9
Horário: de terça à quinta-feira, das 9h às 21h
Local: Foyer Augusto de Lima (av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte - MG)
Entrada gratuita
Classificação: livre

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário