Translation

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Sesc Palladium homenageia Ingmar Bergman em julho

Filmes tem entrada franca com retirada de ingressos 30
minutos antes do início das sessões
 Foto: Divulgação
Se fosse vivo, o cineasta sueco Ingmar Bergman completaria 100 anos em 14 de julho deste ano.

Diretor de alguns dos mais influentes e aclamados filmes de todos os tempos, seus trabalhos lidam geralmente com questões existenciais, como a mortalidade, a solidão e a fé. 

A mostra O Lobo à Espreita, produzida pelo Departamento Nacional do Sesc, exibirá, de 24 de julho a 5 de agosto, nove obras que marcaram a história do cinema mundial. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

As maiores influências artísticas de Bergam vieram do teatro e do cinema de seu país natal: Ibsen, Strindberg e Victor Sjöström. No panorama do cinema mundial, influenciou mais do que foi influenciado. Seu estilo é inconfundível, marcante: diálogos densos, câmera que penetra rostos e os revelam, em especial os das mulheres. A mostra contribui e comemora o centenário de nascimento deste que foi um dos grandes ícones não só do cinema como da cultura mundial do século 20.

A mostra O Lobo à Espreita, exibirá O Sétimo SeloMorangos SilvestresPersonaA Hora do Lobo,VergonhaFace a FaceSonata de OutonoFanny & Alexander Na Presença de um Palhaço. Nos dias 27 e 28 de julho e 2 e 3 de agosto, as sessões serão comentadas. Clique aqui e saiba sobre datas e horários, além de ter acesso às sinopses dos filmes.

Mostra O Lobo à Espreita
Data: 24/7 a 5/8/2018
Local: Cine Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte - MG)
Horário: confira os horários das sessões aqui
Entrada: gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário