Translation

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Audergang Retorna ao Brasil e Prepara Temporada de Shows

Auder Júnior e sua turma se apresentaram no exterior
Foto: Edward Felix
Após a incrível e inesquecível experiência artística no “velho mundo”, a Audergang acaba de retornar ao Brasil e prepara temporada de shows para 2018 no território nacional, como Rio de Janeiro e São Paulo.  A banda mineira de Blues fez apresentações em terras portuguesas, entre 8 e 16 de dezembro.

A turnê foi realizada por meio do Programa Música Minas da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com produção de Krie + Manu Guimarães.

Se na bagagem de ida, o grupo levou um repertório diferenciado, com mistura de canções autorais e estilos clássicos da música brasileira, na da volta trouxe a satisfação pelo acolhimento e retorno do público português. “Essa viagem foi muito positiva. No set list da banda 80% eram músicas próprias que foram aprovadas pelos portugueses nos shows, que acompanhavam atentamente, nos aplaudiam e pediam bis”, diz Auder Júnior, fundador, vocalista e guitarrista da banda.

De acordo com Auder Júnior, a experiência fora do país serviu para evidenciar o Blues brasileiro, que não é tão divulgado no exterior. “Os estrangeiros curtiram o som produzido em nosso país, especialmente Minas Gerais. Trata-se de uma oportunidade que abre as portas para outros artistas do cenário musical, em especial os bluesmen”.  

Ele acrescentou que em todos os shows, em Leiria e Aveiro, a música de abertura foi “Forró Brasil” de Hermeto Paschoal, versão da Audergang que emendava na canção autoral da banda “Sunshine Blues”. “Essa pitada de outro estilo com o Blues foi um sucesso e nós pretendemos levar esse projeto adiante”. Auder Júnior também foi a Madrid (Espanha), onde tocou em alguns lugares e gravou vídeos.    

Para o gaitista Osmar Souza tocar em Portugal foi uma experiência valiosa para a Audergang. “O país é maravilhoso e o público europeu é diferente. Assistem ao show de forma mais contida que o brasileiro. Mas, fizemos esforços para agitar os portugueses durante apresentações e funcionou bem. O feedback foi muito positivo.”

O baterista e vocalista, Luis Claúdio, endossa a opinião de Souza e explica que a Audergang foi recebida com receptividade exemplar. “Além de conhecermos a cultura centenária de Portugal, ficamos impressionados com a forma que tratam os artistas, com muito respeito e educação. Eles valorizam a arte, em especial a música.”

Já o baixista Brazza espera que a Audergang retorne a Portugal. “A educação europeia chama atenção. Como eles entendem inglês e 90% de nosso repertório é nesse idioma, então eles interagiram com a banda. Os shows foram ótimos, com destaque para a organização dos eventos. Pretendemos voltar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário