Translation

terça-feira, 31 de março de 2015

Rafael Dias apresenta o show ‘Indelével’ com novo repertório em BH

Rafael Dias Já se apresentou em grandes eventos
Foto: Ed Paca
Depois de viajar por alguns países para difundir a sua arte, o cantor e compositor mineiro Rafael Dias retorna ao cenário musical da capital mineira. No dia 16 de abril (quinta-feira), às 20h30, o artista sobe ao palco do Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec (Rua Carijós, 258, Praça 7, Centro) para divulgar o seu trabalho e novo repertório, que integra o show ‘Indelével, nome do seu segundo disco.

Apesar de jovem Rafael é um artista de personalidade forte e tem características marcantes em sua música, reflexo da realidade em que viveu. Com dois CDs lançados, "Identity” e “Indelével”, o músico realiza pesquisas e experimentações em seu trabalho, buscando influências musicais de diferentes culturas, mesclando sons latinos, africanos, americanos, europeus e brasileiros. O artista, em seu novo show, propõe um rico repertório, composto por canções autorais além de releituras da MPB e Wolrd Music. No show ele é acompanhado por profissionais respeitados e reconhecidos no cenário da música, como Léo Pires (bateria), Gilles Villeneuve (baixo) e Ernane Jr (guitarra). Todos eles possuem experiência de mais de 10 anos de trabalho e já acompanharam grandes nomes da música popular brasileira.

Dias iniciou sua carreira no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. Sua forte atuação em projetos sociais reflete nas composições, com letras que valorizam as realidades sociais, a ancestralidade e a cultura do nosso povo. Com diversas viagens pelo Brasil e o mundo, o músico agregou conhecimentos de outros instrumentos e outros ritmos ao seu “fazer artístico”. O artista destaca a passagem que fez pela Inglaterra como um momento decisivo para a sua carreira, pois teve contato com músicos africanos, com a música do caribe, o rock, perpassando por ritmos e idiomas distintos, incorporando outras referências musicais como reggae, rock, música latina e R&Bo que o permitiu somar mais ritmos e culturas ao seu trabalho.

Um dos momentos marcantes da carreira foi o convite para gravação do CD/DVD da banda ‘Playing for Change, nas músicas ‘Get up stand up - Bob Marley e ‘Clandestino’ - Mano Chao, realizada em fevereiro de 2012. Este trabalho o projetou ainda mais internacionalmente.

Dias ainda foi Intérprete da música “Congo”, no CD Identidades, dirigido por Chico Amaral e também participou da trilha sonora do documentário francês “Copas in Bresil” e do CD “Coletânea” – NUC.  

Rafael Dias apresenta o show ‘Indelével’ em BH
Data: 16 de abril de 2015
Horário: 20h30
Local: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec  - Rua dos Carijós, 258, Centro  - Praça 7
Telefone de informações ao público: (31) 3201-5211
Ingressos: R$ 15,00 (inteira)
Pontos de vendas de ingressos:
Compra de ingressos na bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec
Segunda a Sábado de 11h ás 21h
Domingo de 11h ás 19h
Compra pela internet: compreingressos.com
Classificação etária:  livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário