Translation

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pupillo comanda a Orquestra Frevo do Mundo com Otto, BNegão e Karina Buhr no Viva o Carnaval Redondo

O cantor Otto é presença garantida na folia de BH
Foto: Divulgação
Parque das Mangabeiras recebeu mais de 5 mil pessoas no último domingo; Orquestra Frevo do Mundo, Melanina Carioca, Bloco Chama o Síndico e Bloco da Calixto promovem a folia neste final de semana
 
Após arrastar mais de 5 mil pessoas para o Parque das Mangabeiras no último domingo e arrancar elogios dos foliões, o Viva o Carnaval Redondo já está com a produção para o segundo dia de festa a todo vapor. No dia 8 de fevereiro (próximo domingo), a partir das 14h, o evento será palco para a Orquestra Frevo do Mundo, que é comandada por Pupillo (produtor musical e baterista do Nação Zumbi) e contará com as participações especiais de Otto, BNegão, Céu e Karina Buhr. O grupo Melanina Carioca e os blocos Chama o Síndico e da Calixto também animarão a festa.
 
A Orquestra Frevo do Mundo, que conta com a direção de Pupillo (Nação Zumbi), e as participações especiais de Karina Buhr, Céu, Otto e BNegão,  apresenta clássicos do carnaval pernambucano. Diretamente do morro do Vidigal (RJ), o grupo Melanina Carioca, formado por vários atores de destaque do teatro e televisão, traz para terras mineiras uma deliciosa mistura de swing, pop e muito carnaval que promete não deixar ninguém parado. 
 
De Belo Horizonte, o bloco Chama o Síndico prestará uma homenagem à Tim Maia e Jorge Ben Jor e, em seu segundo ano, o Bloco da Calixto¸que tem à frente a bela sambista mineira Aline Calixto, terá como tema o  "Samba de todas as Tribos" e homenageará os índios brasileiros cantando grandes sucessos como "Tic tic tac"(bate forte o tambor) e  "Baila Comigo". Também estarão presentes as famosas marchinhas, sambas de enredo, e diversas músicas da MPB em ritmo de carnaval.
 
O Viva o Carnaval Redondo  conta com uma grande estrutura garantir o conforto e diversão dos foliões. São cerca de 300 profissionais trabalhando na realização do evento, que conta com 100 seguranças particulares, posto com médicos e enfermeiros, 3 ambulâncias, 18 brigadistas, 100 banheiros e o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
 
Com realização da TLV Promo, Full Produções e Instituto João Ayres, o Viva o Carnaval Redondo conta com o patrocínio da Skol e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur e Guaraná Antarctica Black.
 
Frevo do Mundo

Orquestra Frevo do Mundo é a junção de artistas de diferentes estilos, saudando o frevo e suas alegorias, com novas roupagens e propondo que esse tipo de música possa ser tocada e ouvida em qualquer época do ano. Grandes compositores e arranjadores do frevo serão homenageados num encontro que fará o público entrar com tudo nesse entrudo, até perder o chão de tanta folia.

Pupillo, produtor musical e baterista da Nação Zumbi, que participa de outros projetos paralelos, montou a “Orquestra Frevo do Mundo”, que tem na formação bateria duas guitarras, baixo e um quarteto de metais de Olinda (trombone, trompete e sax).
O projeto estreia dia 7/2 em uma das principais previas de carnaval de Recife e Olinda; e depois segue para Belo Horizonte que tem despontado nesta época do ano com muitos blocos de rua e concursos de marchinhas de carnaval.

Na abertura do show apresentam instrumental Duda No Frevo e depois desfilam convidados que interpretam os frevos: Otto, Céu, B Negão e Karina Buhr. Entre outros frevos, foram selecionados:  Linda Flor da Madrugada e Pode Acabar o Mundo que hoje eu Brinco Carnaval, Frevo Mulher, Morena Tropicana, Vida Boa, Frevo da Saudade, Pagode Russo, Oh Bela, Vassourinhas.
 
Melanina Carioca

Depois de conquistar o Brasil com seus hits dançantes inspirados pelas noites do Rio de Janeiro, o visual e estilo de vida muito além de um cotidiano comum em uma comunidade, os atores Jonathan Haagensen (Cidade de Deus, Bróder, Cidade dos homens), Marcello Melo (Em Família, Dança dos Famosos), Jonathan Azevedo (Salve Jorge, Malhação) Luiz Otávio (Cidade de Deus, Esquenta), Roberta Rodrigues (Salve Jorge, Rio Eu Te Amo, Cidade de Deus...), Roberta Santiago (BalacoBaco), Jefferson Brasil e o músico David dos Santos, se juntaram em 2009 para levarem seus suingues para os palcos brasileiro.

E o que comunidade tem haver com isso? Tudo! Todos os integrantes são moradores de um dos postais mais deslumbrantes da Cidade Maravilhosa, o Vidigal... - E pra essa trupe de artistas, não basta ser, tem que ter um por quê! Não existe uma regra, existe a convicção, o desafio, paixão, a atitude! Dessa força surgiu a Melanina Carioca. Muito mais que uma banda é um movimento musical, onde a boa música é o que importa. Não existem paradigmas de ritmos, o que encontramos é um balaio sonoro de qualidade, totalmente envolvente.

Bloco da Calixto

Composto por 20 integrantes, entre harmonistas e ritmistas, o Bloco da Calixto tem direção de bateria de Robson Batata e musical de Thiago Delegado.  Este ano a temática é "Samba de todas as Tribos", que homenageará os índios brasileiros cantando grandes sucessos como  "Tic tic tac"(bate forte o tambor) até "Baila Comigo". Também estarão presentes as famosas marchinhas, sambas de enredo, e diversas músicas da MPB em ritmo de carnaval.

Chama o Síndico

Bloco Banda de Belo Horizonte, nascido no Carnaval de 2012 para homenagear dois mestres da música brasileira: Jorge Ben Jor e Tim Maia.
 
Viva o Carnaval Redondo
8 de fevereiro de 2015, a partir das 14h
Local: Parque das Mangabeiras - Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras
8 de fevereiro (domingo)
Frevo do Mundo (PE), com direção de Pupillo (produtor musical e baterista do Nação Zumbi),  Karina Buhr, Céu, Otto e BNegão, Melanina Carioca (RJ), Chama o Síndico (MG) e Bloco da Calixto (MG)
Ingressos:
1º lote esgotado
2º lote
R$ 50 (meia)
3º lote (a partir de 03/02)
R$ 60 (meia)
Pontos de Venda:
Boundless -BH Shopping, Buritis e Boulevard
Tmak - Vila da Serra e Savassi
Central dos Eventos - R. Fernandes Tourinho, 470 - Savassi
Classificação: 18 anos
Realização: Full Produções, Instituto João Ayres e TLV Promo
Mais informações: www.facebook.com/vivaocarnavalbh

Nenhum comentário:

Postar um comentário