Translation

quarta-feira, 16 de julho de 2014

“Encontros Vivo EnCena” - debate sobre “Teatro e Transformação”


Artistas participam do debate com Expedito
Foto: Divulgação
Após apresentação do espetáculo teatral “Camille & Rodin” no dia 19 de julho, os atores Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore participam de debate mediado pelo curador artístico do Vivo EnCena Expedito Araujo
Nos dias 19 e 20 de julho chega a BH, no Teatro Bradesco, uma das mais bem sucedidas montagens realizadas em São Paulo - “Camille e Rodin”, que conta a história da ardorosa paixão entre o famoso escultor francês Auguste Rodin (1840-1917) e sua aluna e amante Camile Claudel (1864-1943). A dramaturgia é de Franz Keppler e a direção de Elias Andreato. No elenco estão Leopoldo Pacheco (que esteve atualmente no ar na novela “Jóia Rara” como Valter e já está gravando a próxima das 19h da Rede Globo) e Melissa Vettore (que está gravando seriado da HBO) - ele na pele do escultor Auguste Rodin e ela na de sua aluna e amante, a escultora Camille Claudel.
 
Após a apresentação do dia 19 de julho, sábado, os atores Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore participarão do Encontros Vivo EnCena. Este debate é uma ação cultural integrada, gratuita e exclusiva para o público que estiver assistindo o espetáculo e será mediado pelo pesquisador em gestão cultural e curador do Vivo EnCena, Expedito Araujo.
 
“O objetivo dos Encontros Vivo EnCena é promover a acessibilidade entre os que estão fazendo teatro e o público que assiste aos espetáculos e, com isso, estimular o acesso a informações que vão além do espetáculo. Especialmente neste debate, que é sobre uma montagem que retrata o duelo criativo e amoroso de dois grandes artistas, e cria uma rica discussão sobre o papel da mulher na sociedade, os caminhos da arte e do amor”, explica Expedito Araújo, gestor cultural e curador nacional do Vivo EnCena.
 
SOBRE O PROJETO CULTURAL VIVO ENCENA
O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.
  
Encontros Vivo EnCena com elenco do espetáculo “Camille & Rodin”
Data e horário: 19 de julho (sábado), após a sessão das 21h
Local: Teatro Bradesco – Rua da Bahia, 2244 – Minas Tenis Clube - Belo Horizonte
Tema do debate: “Teatro e Transformação”, com Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore, com mediação do pesquisador, gestor cultural e curador do Vivo EnCena Expedito Araujo
Participação gratuita para quem estiver no teatro
Informações: (31) 3516-1360

Nenhum comentário:

Postar um comentário